quinta-feira, 16 de junho de 2016

Itabuna: OAB e Conselho Municipal discutem maus tratos contra idosos

Escrito por Bene em .

  
  A violência contra os idosos itabunenses será tema de uma reunião que a OAB-Itabuna realizará a partir das 17 horas desta sexta-feira, dia 17, no auditório da FTC.
  A intenção é reunir representantes das agencias bancárias, comerciantes, donos de lotéricas, advogados, juízes, promotores, agentes públicos e autarquias federal, estadual e municipal.
  O idoso itabunense vem sendo vítima de maus tratos e abandono. Segundo o Conselho Municipal, o Estatuto do Idoso não é respeitado por nenhum estabelecimento itabunense.
  Além da violência domiciliar e da discriminação, as queixas dos idosos, segundo Agnaldo Batista, presidente do Conselho, são relativas às filas nos bancos e aos maus tratos recebidos nos ônibus da cidade.
  O Estatuto do Idoso assegura ao idoso atendimento preferencial imediato e individualizado junto aos órgãos públicos e privados prestadores de serviços à população.
Do BlogdoBené

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...