quarta-feira, 15 de junho de 2016

FUNCIONÁRIOS PROTESTAM CONTRA VENDA DA EMASA EM ITABUNA

Funcionário na sala das comissões técnicas, na ultima segunda-feira
Com o recém criado “Comitê pela Vida e em Defesa da Emasa”, um grupo de funcionário da Empresa Municipal de Águas e Saneamento-EMASA S/A, já permanece por 72 horas nas dependências da Câmara de Vereadores de Itabuna, na tentativa de impedir a leitura do projeto da venda da empresa, encaminhado pelo governo municipal.

Com essa manifestação, até o momento, pacifica, os funcionários da Emasa querem saber o teor do documento, ou do projeto, encaminhado pelo prefeito Vane, ao Legislativo. Enquanto eles não tiveram conhecimento, segundo o Sindicato da categoria, permanecerão nas dependências do Poder Legislativo, sem prazo para deixaram o local..

Devido a essa questão, a presidência do Legislativo suspendeu todas as atividades da Casa, desde o dia de ontem, quando uma nota oficial foi expedida pela Assessoria de Comunicação e publicada nos jornais e blogs da cidade.

A expectativa agora é se a Câmara terá ou não Sessão Plenária amanhã (16)! E se o projeto do prefeito vai ser lido ou não! Tudo vai depender de um consenso entre funcionários da Emasa, Governo Municipal e a Justiça.


Tudo isso está acontecendo porque o governo do PT, Jaques Wagner, não concluiu  a construção da Barragem no distrito da Estiva, município de Itapé, caso tivesse concluído a obra, como prometeu e não cumpriu, nada disso estaria acontecendo, porque o principal produto da Emasa é a água, e essa não tem. 

Por essas e outras, é que a população de Itabuna está usando água de poços artesianos, sem nenhum tratamento, e a água salgada, que ainda é fornecida pela Emasa que também vem fornecendo a água, através de carros pipas, buscando o produto da cidade de Ubaitaba, há 60 quilômetros da sua estação, o que muito onera o setor financeiro da empresa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...