Para marcar as comemorações pelo Dia
Nacional da Imprensa (1º de junho), a Faculdade de Tecnologia e Ciências de
Itabuna realiza nesta sexta-feira e no sábado, 03 e 04 de junho, o II Encontro
de Comunicação da FTC (ECOM 2016). Focado no tema “Comunicação Social na Era
Digital: Tendências, Desafios e Perspectivas para um Novo Profissional”, o
evento tem como público-alvo os profissionais de imprensa, publicitários,
estudantes de comunicação, blogueiros e demais interessados na área. A
programação do Encontro começa na sexta-feira (3), a partir das 19 horas.
Dentre os palestrantes do ECOM 2016,
estará na FTC Itabuna o diretor de mídia da agência Engenho Novo, Eduardo
(Duda) Fonseca; a assessora de Comunicação da ASDAB e responsável pela área
editorial na Outbox Editora, Lorena Vieira; o assistente de criação na Central
de Artes e Propaganda da Rede Globo, Spartakus Santiago; além da produtora,
atriz e sócia da +1! Filmes, Moara Rocha. As inscrições para quem deseja
participar do ECOM 2016 da FTC são gratuitas e podem ser feita através do site http://ecom.ftc.br.
Durante o Encontro de Comunicação, temas
relevantes em relação às mídias digitais no âmbito do jornalismo e da
publicidade e propaganda serão abordados, a exemplo da ética da propaganda,
produção audiovisual, as oportunidades de empreendedorismo, bem como as
inovações e impostas pelo mercado e as perspectivas para os profissionais de
comunicação. Após o encerramento no sábado (4), serão entregues os certificados
de participação, com carga de horária de 10 horas, e sorteadas, de acordo com o
regulamento, duas bolsas parciais de 50% de desconto para os cursos de
Jornalismo e de Publicidade.
De acordo com o diretor geral da FTC
Itabuna, Januário Mourão e Lima, a realização do ECOM 2016 marca também a
revitalização e abertura do processo seletivo de novas turmas dos cursos da
área de Comunicação Social – Jornalismo e de Publicidade e Propaganda,
disponíveis na unidade local. Neste sentindo, afirma ele, os temas propostos
para o Encontro refletem as tendências do mercado e às demandas específicas que
os cursos da FTC se propõem a suprir na formação de novos comunicólogos.
“Portanto, enquanto Instituição
disseminadora de conhecimentos, a FTC não pode abrir mão de provocar o debate
no âmbito acadêmico sobre as mídias digitais e seus efeitos na Comunicação
Social, tendo em vista que as novas plataformas provocaram uma mudança no
processo comunicacional, exigindo um novo comportamento do profissional de
comunicação”, justificou Januário.
Por - Erivaldo Bomfim
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável