quarta-feira, 1 de junho de 2016

Encontro na FTC Itabuna debate os desafios e perspectivas na Comunicação


      Para marcar as comemorações pelo Dia Nacional da Imprensa (1º de junho), a Faculdade de Tecnologia e Ciências de Itabuna realiza nesta sexta-feira e no sábado, 03 e 04 de junho, o II Encontro de Comunicação da FTC (ECOM 2016). Focado no tema “Comunicação Social na Era Digital: Tendências, Desafios e Perspectivas para um Novo Profissional”, o evento tem como público-alvo os profissionais de imprensa, publicitários, estudantes de comunicação, blogueiros e demais interessados na área. A programação do Encontro começa na sexta-feira (3), a partir das 19 horas.

      Dentre os palestrantes do ECOM 2016, estará na FTC Itabuna o diretor de mídia da agência Engenho Novo, Eduardo (Duda) Fonseca; a assessora de Comunicação da ASDAB e responsável pela área editorial na Outbox Editora, Lorena Vieira; o assistente de criação na Central de Artes e Propaganda da Rede Globo, Spartakus Santiago; além da produtora, atriz e sócia da +1! Filmes, Moara Rocha. As inscrições para quem deseja participar do ECOM 2016 da FTC são gratuitas e podem ser feita através do site http://ecom.ftc.br.
      Durante o Encontro de Comunicação, temas relevantes em relação às mídias digitais no âmbito do jornalismo e da publicidade e propaganda serão abordados, a exemplo da ética da propaganda, produção audiovisual, as oportunidades de empreendedorismo, bem como as inovações e impostas pelo mercado e as perspectivas para os profissionais de comunicação. Após o encerramento no sábado (4), serão entregues os certificados de participação, com carga de horária de 10 horas, e sorteadas, de acordo com o regulamento, duas bolsas parciais de 50% de desconto para os cursos de Jornalismo e de Publicidade.
      De acordo com o diretor geral da FTC Itabuna, Januário Mourão e Lima, a realização do ECOM 2016 marca também a revitalização e abertura do processo seletivo de novas turmas dos cursos da área de Comunicação Social – Jornalismo e de Publicidade e Propaganda, disponíveis na unidade local. Neste sentindo, afirma ele, os temas propostos para o Encontro refletem as tendências do mercado e às demandas específicas que os cursos da FTC se propõem a suprir na formação de novos comunicólogos.
      “Portanto, enquanto Instituição disseminadora de conhecimentos, a FTC não pode abrir mão de provocar o debate no âmbito acadêmico sobre as mídias digitais e seus efeitos na Comunicação Social, tendo em vista que as novas plataformas provocaram uma mudança no processo comunicacional, exigindo um novo comportamento do profissional de comunicação”, justificou Januário.

Por - Erivaldo Bomfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...