SÃO JORGE AO LADO DE DEUS NOS PROTEJA

Oração Poderosa de São Jorge para Quebrar Demandas e Vencer na Vida. São Jorge, guerreiro vencedor do dragão, Rogai por nós. Ó São Jorge, meu guerreiro, invencível na Fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança abra os meus caminhos. ... Com o poder de Deus, de Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo. NOS LIVRE DESSA PANDEMIA.

Não jogue lixo no Rio Cachoeira, ele é o nosso maior patrimônio natural.

terça-feira, 10 de maio de 2016

Saúde de Itabuna retoma vacinação contra gripe H!N! nesta quinta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde acaba de receber um novo lote com mais 12 mil doses de vacina contra a gripe Influenza A (H1N1) para a distribuição na rede de atenção básica de Itabuna. As doses serão distribuídas nas próximas quinta e sexta-feira, (dias 12 e 13), nas Unidades Básicas de Saúde contando com a participação de voluntários de vários setores, conforme adiantou o secretário de Saúde, Paulo Bicalho.  


Com essa quarta remessa já chega a 40 mil o número de doses recebidas da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) e distribuídas a crianças de até cinco anos incompletos, trabalhadores da saúde, gestantes, mulheres que deram à luz a até 45 dias, idosos a partir de 60 anos e doentes crônicos. O município foi um dos primeiros no interior da Bahia a antecipar a vacina.

As equipes de saúde da SMS também concluem até amanhã, a imunização que está sendo feita em paciente acamados, internos de abrigos e profissionais de saúde em seus locais de trabalho. A vacinação destinada a esse público foi iniciada desde a quinta-feira passada.

Embora o Ministério da Saúde não tenha disponibilizado vacina para toda a população de um modo geral, o secretário municipal de Saúde, Paulo Bicalho, tranquiliza a comunidade. O titular da Saúde lembra que, dos sete casos da gripe Influenza A, notificados à Vigilância Epidemiológica de Itabuna, apenas um foi confirmado, assim mesmo sem vítima fatal.

O secretário recomenda também que as pessoas sigam orientação simples para impedir a disseminação do vírus da gripe como evitar ambientes fechados e com grandes aglomerações, e, principalmente, lavar bem as mãos com água e sabão. Se estiver na rua, evitar levar as mãos até os olhos, nariz e boca, pelo menos enquanto não puder fazer a higienização completa. Também devem usar lenço se acaso for acometido de espirro.
Por - Rosi Barreto

Nenhum comentário: