segunda-feira, 30 de maio de 2016

Itabuna se organiza para a Conferência Municipal da Cidade

            Estabelecer um debate democrático entre o poder público e a sociedade civil organizada para definir juntos, a partir da realidade local, que tipo de cidade se pretende construir nos próximos anos é o principal objetivo da VI Conferência Municipal das Cidade promovido pela Prefeitura de Itabuna, sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). O evento acontece nos dias 13 e 14 de junho, no Centro de Cultura Adonias Filho.  


Pela programação, a Conferência será aberta no dia 13, às 19 horas, e prossegue no dia seguinte, dia 14, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas.            O evento faz parte de uma das etapas preparatórias para a realização da VI Conferência Estadual das Cidades – acontece de 22 a 25 de novembro, em Salvador – e VI Conferência Nacional das Cidades – prevista para 5 a 9 de junho de 2017, em Brasília.
De acordo com a Comissão Organizadora, o tema da Conferência Municipal da Cidade será “A Função Social da Cidade e da Propriedade”. A proposta é promover um amplo debate sobre os desafios na construção de uma Itabuna inclusiva, participativa e socialmente justa. “Será a oportunidade para que as pessoas e as instituições da sociedade deem sua opinião, façam  intervenção em favor da cidade, suas funções e da propriedade”, destaca o  secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e coordenador da Conferência, Marcos Monteiro.
Segundo o secretário, a participação de toda a sociedade é essencial para que os objetivos fundamentais da Conferência sejam alcançados. O evento é realizado a cada três anos. “A discussão em torno do tema só terá sentido se pudermos ouvir o principal ator: a população de Itabuna”, assegura Marcos Monteiro.  Ao final da Conferência serão escolhidos os delegados que representarão o município na VI Conferência Estadual das Cidades.
            A Comissão Preparatória da VI Conferência Municipal da Cidade de Itabuna é formada por representantes do poder público e de diversos segmentos sociais, a exemplo de representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano, de Planejamento e Tecnologia e da Assistência Social; e do Poder Legislativo. Também do movimentos sociais e populares; trabalhadores e profissionais, acadêmicos e de pesquisa. Os nomes de cada um dos representantes dos segmentos estão publicados na edição de  24 de maio de 2016 do Diário Oficial do Município edição nº 1573.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...