quarta-feira, 11 de maio de 2016

Encontro de Carros Antigos atraiu 5 mil pessoas em Ilhéus

Mais de 200 carros, motos e aviões foram expostos no centro comercial, despertando a curiosidade de muitos ilheenses

 O centro comercial de Ilhéus foi tomado por relíquias automobilísticas no último sábado, 7, durante o 1° Encontro de Carros Antigos, evento realizado pela Imaginativos Produções com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Industria e Comércio (Sedic). A iniciativa, de acordo com o titular de Sedic, Roberto Garcia, movimentou o comércio e atraiu mais de 5 mil pessoas, entre colecionadores, admiradores e curiosos do antigomobilismo.

 Segundo Paulo Souza, organizador do evento, a ideia é que mais eventos como esse sejam realizados, pelo menos uma vez ao ano para que, assim, passe a fazer parte do calendário da cidade. Durante todo o dia foram cadastrados 55 carros antigos, 200 motos, 50 aviões, drones e mais de 100 miniaturas de veículos.  
 Um dos pontos positivos do evento, ressalta o secretário Roberto Garcia, que esteve acompanhado do vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), foi a atração de mais pessoas para o centro comercial de Ilhéus. “Dessa forma, além de expor esse tipo de atividade e despertar o interesse dos ilheenses, a iniciativa trouxe mais de 5 mil pessoas que também puderam caminhar e fazer compras na véspera do Dia das Mães”.
 Antigomobilismo - Neologismo que traduz com amplitude e liberdade a preservação e a restauração de veículos antigos, como define o clube Classic Motor. O termo descreve uma atividade crescente que é a preocupação com a preservação de raridades automobilísticas.
 Secretaria de Comunicação Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...