terça-feira, 19 de abril de 2016

Vereadores de Itabuna questionam à Emasa sobre aumento abusivo nas contas de água


O diretor financeiro da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), David Pires, e o gerente comercial, Moarcir Pimentel, participaram, nessa segunda-feira, 18, de uma Sessão Especial na Câmara de Itabuna com o objetivo de esclarecer as justificativas sobre o aumento abusivo nas contas de água dos moradores da cidade. A convocação foi solicitada pelo vereador Jairo Araújo.

Na ocasião, o parlamentar questionou sobre as alterações exorbitantes nos valores das contas, sobretudo no período em que a cidade passa por uma grave crise no abastecimento de água. Segundo Jairo, há contas que passaram de R$80 para R$400, o que ocasiona prejuízos aos consumidores.

Segundo David, nas residências com hidrômetros, a fatura pode aumentar por uma alteração no consumo, por um vazamento aparente, como uma torneira quebrada, por exemplo, ou por um vazamento não aparente. Segundo ele, a empresa tem buscado resolver o problema, no entanto, a conta excedente é dividida com a população. “As pessoas são atendidas pela Emasa, realiza-se um estudo da fatura e, em seguida, se faz a negociação com o usuário, pois a água é de responsabilidade de todos nós”, justificou o gerente comercial.

Ao término da Sessão, os parlamentares demonstraram insatisfação com relação às justificativas da empresa, já que não houve respostas claras e, mesmo com a crise hídrica, a população continua tendo que pagar por parte dos valores alterados nas contas. Como sugestão, o vereador Jairo solicitou à empresa que amplie a comunicação sobre o passo a passo que o consumidor deve seguir em casos dos aumentos abusivos nas contas de água.
 Fotos: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...