quinta-feira, 14 de abril de 2016

Projeto que cria a Ouvidoria da Câmara de Itabuna é aprovado

De autoria da Mesa Diretora da Câmara de Itabuna, foi aprovado, em primeira discussão, o Projeto de Lei n° 009/2016, que autoriza a criação da Ouvidoria da Câmara de Vereadores de Itabuna. O projeto foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes durante a Sessão Ordinária realizada nessa quarta-feira, 13, na Sala de Comissões Técnicas Filemon de Souza Brandão.
A Ouvidoria será mais um instrumento de participação popular que aproximará o Poder Legislativo dos cidadãos de Itabuna. Ao constituir um canal de comunicação direto entre a Câmara e a população, o novo órgão possibilitará que os cidadãos apresentem suas reclamações, elogios e sugestões, colaborando, consequentemente, para a melhoria da qualidade dos serviços legislativos na cidade.
Segundo o presidente da Casa, o vereador Aldenes Meira (PCdoB), a Câmara terá um setor específico para a instalação da Ouvidoria e os canais de acesso poderão ser utilizados presencialmente, por meio de ligações ou via internet. “Sem dúvida, será um órgão importantíssimo, pois vamos poder ouvir mais os anseios dos moradores com relação aos projetos de lei, às reclamações e à fiscalização do Poder Executivo”, avaliou Aldenes. Segundo ele, após a implantação da Ouvidoria, há a proposta para instalar um Número 0800, para ligações sem custo, com o objetivo de fortalecer ainda mais a participação popular no Poder Legislativo.   
O projeto será votado, em segunda discussão, na próxima Sessão, realizada quarta-feira, dia 20.   
Veja outros flagrantes do blog Nachapaquente

Ronaldão e câmara de vereadores pedem respeito a coordenadora da Dom Parking

Durante a sessão ordinária na câmara de vereadores dessa quarta feira 13/04 a coisa ficou tensa, muito tensa! A sessão dentre outras pautas do dia, foi para a segunda votação do projeto de lei que regulamenta a concessão de estacionamentos denominado Zona Azul que é explorado pela empresa Dom Parking através de decreto do executivo. A lei tem como finalidade regular e fiscalizar as ações da empresa que hoje cobra os serviços ao bel prazer, a prova é que recentemente sem nem um aviso prévio aos usuários aumentou os preços da tarifa e assim o fez valer.
 Durante a sessão, uma senhora coordenadora geral da empresa, levou funcionários para a plenária com intuito de pressionar os vereadores durante a votação do projeto e segundo o vereador Ronaldão, a mesma olhando para ele bateu a mão no bolso proferindo palavras de insinuação que os vereadores estavam querendo dinheiro da empresa para votar favorável ao projeto. A reação do vereador foi a altura e o mesmo pediu a retirada da mesma do plenário o qual foi seguido por muitos dos edis, inclusive a presidência da casa o  vereador Aldenes Meira que disse que a câmara poderá interpelar judicialmente para que a mesma prove tal acusações e que se algum vereador procurou a empresa para arrancar dinheiro da mesma, que ela acuse formalmente, mas não venha enlamear essa casa que é de respeito.
VEJA O 1º VÍDEO
Ronaldão
A mesma reação teve os vereadores, Nadson Monteiro, Antonio Cavalcante, Jairo Araújo, muito embora grande parte dos vereadores nada disseram o que ficou meu suspeito tais silêncio, já que acusação de dinheiro no bolso é coisa grave.
VEJA O 2º VÍDEO
Nadson
Houve vereador que aproveitando a situação e a oportunidade entrou em defesa da mulher, não se sabe se para fazer palco, se para tentar ali algum votinho para a reeleição, já que a coisa tá feia pra seu lado, ou......sabe-se lá porque!
VEJA OS OUTROS VÍDEOS INDIVIDUAIS
FOTOS DA SESSÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...