terça-feira, 12 de abril de 2016

PP PODE ROMPER HOJE AINDA COM DILMA

CÂMARA DOS DEPUTADOS
PP SE REÚNE NA CÂMARA PARA DISCUTIR SE ROMPE COM O GOVERNO DILMA
PP SE REÚNE PARA DEFINIR SE ROMPE COM O GOVERNO DILMA ROUSSEFF
Publicado: 12 de abril de 2016 às 16:34 - Atualizado às 16:51
PRESIDENTE NACIONAL DO PP, SENADOR CIRO NOGUEIRA. FOTO: LIA DE PAULA/SENADO
A bancada do Partido Progressista na Câmara dos Deputados se reúne logo mais, às 17h desta terça-feira (12), para decidir se vai romper com o governo Dilma. O PP, que tem uma bancada de 47 deputados federais, é uma espécie de “fiel da balança” no impeachment da presidente.
A Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder, informou que na tentativa de garantir apoio do PP contra o processo, Dilma deu força ao aliado Ciro Nogueira, presidente do partido, prometendo dinheiro para o Rio de Janeiro, governado por Francisco Dornelles, também do PP. Para os deputados federais, as promessas de Dilma vêm perdendo força: 25 deputados já apoiam abertamente o impeachment de Dilma.
O PP discute o rompimento com o governo há cerca de um mês. Um dos principais defensores do impeachment no PP, o deputado Jerônimo Goergen (RS) é um dos autores da proposta oficial de rompimento que deve ser discutida nesta tarde. Segundo cálculos de oposicionistas do PP, mais da metade da bancada na Câmara já não vota favorável a projetos governistas.
O presidente do PP já avisou que, se for vontade dos parlamentares, “não tem como segurar” o rompimento com Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...