segunda-feira, 4 de abril de 2016

Ilhéus ganha prédio empresarial moderno com mais de 180 salas


A cidade de Ilhéus ganhou, no dia 31 de março último, o maior e mais moderno edifício empresarial do Sul da Bahia. A inauguração do Premier Business Center, com 181 salas e mall com 11 lojas, contou com a presença de autoridades, arquitetos, engenheiros, empresários, profissionais de saúde e de imprensa, além de empreendedores de diversos segmentos da área comercial.


Localizado na Avenida Osvaldo Cruz, ao lado do Estádio Municipal Mário Pessoa, no bairro Boa Vista, a obra foi realizada pela Cicon, construtora e incorporadora em destaque na região, cuja atuação já contabiliza 17 anos de história. Durante o ato de inauguração, o diretor-geral da empresa, Roque Lemos, agradeceu a toda a equipe de profissionais e auxiliares da obra pelo mérito de entregar à cidade um prédio moderno, comparado aos melhores existentes nas capitais do País.

O Premier Centro de Negócios está situado em área estratégica de expansão do comércio de Ilhéus, na zona central da cidade. Com projeto assinado pelo renomado arquiteto Rui Córes, o edifício possui dez pavimentos, sendo seis deles destinados ao segmento odonto-médico e os demais às áreas empresariais, do direito, do comércio, de profissionais liberais, entre outras.    

Na oportunidade, o diretor de Projetos da Cicon, Roque Lemos Júnior, disse que “um centro de negócios é a combinação de recursos humanos e materiais para que se alcance o máximo de produtividade e performance nas atividades de cada membro e, para isso, a tecnologia é fundamental”. Salientou que as 181 salas do prédio dispõem de aparato tecnológico e de segurança nunca visto na cidade.
Equipado com cabeamento em fibra ótica, o Premier está preparado para receber o que há de mais moderno em convergência de dados e voz. Possui catracas para controle de acesso na portaria, câmeras IP em pontos estratégicos do edifício, elevadores modernos capazes de ir do térreo à cobertura em menos de 15 segundos, garagem com sistema de leds que indica as vagas disponíveis, elevador exclusivo para cargas e coleta de lixo e um sistema pioneiro contra incêndio com sete mil e quinhentos metros de tubulação.
Design - O Business Center se notabiliza pelo design de visual arrojado. A fachada do prédio exibe vidros refletivos que, além do impacto estético, reduzem a incidência solar e conferem alta performance na vedação acústica. No térreo, os usuários contam com 11 lojas, cuja ambientação foi projetada pela arquiteta Mariana Chalhoub.
O prédio é dotado também de um salão de convenções com capacidade para 100 pessoas e quatro pavimentos de garagem com vagas rotativas. O diretor comercial da Cicon, Rógere Lemos, estima que o Premier Business terá um fluxo diário de quatro mil pessoas, podendo chegar a 10 mil pessoas, em alguns anos. “Nesses 17 anos, depois de construirmos 20 empreendimentos imobiliários com os melhores lugares para morar, agora edificamos também o melhor lugar para trabalhar”, enfatiza.
A inauguração do Premier Business Center contou com as presenças da diretora financeira da Cicon, Dilma Lemos, do vice-prefeito Carlos Machado – que representou o prefeito Jabes Ribeiro, o promotor de Justiça, Olivan Leal, presidente do Sindicom, Antonio Costa, secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Antonio Vieira, vereador Alisson Mendonça, o superintendente regional, em exercício, da Caixa Econômica Federal, Antonio Almeida, e outros gerentes da instituição, o gerente-geral do Bradesco, Rui Néri, e o de Pessoa Jurídica, Wedson Leitão, entre outros.

A entrega simbólica das chaves das unidades adquiridas no Premier Business foi realizada pelos diretores da Cicon ao casal de médicos,  Luciana e Leonardo Albuquerque, seguida de bênção das instalações proferida pelo Padre Alvino Cristo.  Coquetel assinado pelo buffet  Eliana Gil, ao som de Brena e Banda, promoveu a integração entre os novos  investidores e seus familiares e convidados.  

 Por - Zé Carlinhos

_________________________________________________________________________________

Artigo:

Clique para obter OpçõesUM PASSO À FRENTE PARA ILHÉUS:
PREMIER BUSINESS CENTER

Quem acompanha a evolução do Município de Ilhéus ao longo dos últimos 30 ou 40 anos sabe o quanto temos deixado de avançar em aspectos importantes ligados à economia, ao urbanismo e ao desenvolvimento.

Somos, infelizmente, a cidade do já foi, do já teve. Já fomos, nos tempos áureos do Cacau, o Município do interior que mais gerava arrecadação de impostos para o Estado da Bahia. Já tivemos ICB (Instituto de Cacau da Bahia). Já tivemos Museu do Cacau funcionando regularmente, no Centro da cidade. Já fomos sede de órgãos estaduais importantes como a DIREC 6 (ligada à educação, hoje sediada em Itabuna, com outra denominação) e a 6ª DIRES (ligada à saúde). Já fomos a bela e bem cuidada Princesinha do Sul. Vamos parar por aqui, porque a lista de perdas é extensa...

Nesse marasmo em que Ilhéus se debate ao longo das últimas décadas, identificamos, também, algumas iniciativas positivas, ligadas sobretudo à iniciativa privada, que em setores da economia como hotelaria e construção civil tentam avançar, apesar da imensa ausência do Poder Público da qual todos nós nos ressentimos.

Por tudo isso é motivo de enorme alegria e contentamento quando vemos ser inaugurado em Ilhéus, pronto e funcionando, um prédio com a grandeza, a beleza e a funcionalidade do Premier Business Center, fato ocorrido na noite de 31 da março, em coquetel de inauguração.

Não, não se trata de fazer média com nenhuma empresa. Aliás, nem sequer conhecia pessoa alguma da construtora ou da família dona do empreendimento.

Entretanto, é preciso louvar as boas iniciativas, seja no campo da saúde, da segurança púbica ou da economia. E a inauguração de um prédio comercial com quatro pavimentos de garagem e mais onze pavimentos de salas divididas entre as destinadas a odontologia e medicina, e aquelas reservadas ao setor empresarial, equipado com o que há de mais belo e moderno em um prédio comercial, só pode trazer alegria, contentamento, positividade.

Ilhéus precisa crescer. Precisa se modernizar. Sem esquecer suas tradições, precisa projetar-se, construir, empreender, renovar, investir, formar, inaugurar, enfim, avançar a para um futuro melhor, nos mais diversos pontos de vista.

Enganam-se aqueles que torcem para tudo dar errado. Para o prefeito ou presidente governar mal. Para a loja ao lado fechar. Para a empresa concorrente falir. Para o filho do vizinho não se formar. Só quem lucra e se satisfaz com tamanha crise são as pessoas mesquinhas ou os maus políticos, que desejam um atraso cada vez maior, para que eles possam se manter ou ser trazidos ao poder como se fossem salvadores da pátria.

Quem vive em Ilhéus quer o progresso. Quer o novo. Quer sair do marasmo que se abateu sobre nós desde a crise do cacau ocorrida no início da década de 1980, e que não tivemos, ainda, a habilidade necessária para superarmos, com base em novos empreendimentos econômicos e em investimentos sociais.

A inauguração de um empreendimento como o Premier Business Center nos leva a suspirar, sonhar e trabalhar por um futuro melhor, onde nós e nossos filhos possamos viver não só de um dourado do cacau, hoje já distante e embaçado, mas de um porvir moderno, grandioso, sólido, luminoso como a própria fachada espelhada do imponente prédio rebrilhando ao sol.

Queremos progredir e ser felizes!

Julio Cezar de Oliveira Gomes é graduado em História e em Direito pela UESC – Universidade Estadual de Santa Cruz. e-mail: juliogomesartigos@gmail.com

Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...