quarta-feira, 20 de abril de 2016

DEPUTADO JEAN WYLLYS PODE SER PUNIDO

POR CAUSA DO CUSPE
FRAGA REPRESENTA CONTRA JEAN WYLLYS POR QUEBRA DE DECORO
SESSÃO DE CUSPE FOI REGISTRADA NA SESSÃO DO IMPEACHMENT
Publicado: 20 de abril de 2016 às 10:12 - Atualizado às 10:47
JEAN WYLLYS COMENTOU O CASO NO FACEBOOK E DISSE QUE CUSPIU PARA REVIDAR OS XINGAMENTOS QUE SOFREU


Do - Diário do Poder - O deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF) apresentou representação junto à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados contra Jean Wyllys (PSOL-RJ) por quebra de decoro parlamentar. Wyllys cuspiu no deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) no plenário durante a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff. O jato acabou atingindo também Luiz Carlos Heinze (PP-RS), que estava por perto.

“O plenário é um lugar para se debater ideias e as diferenças precisam ser respeitadas. A atitude premeditada de Jean Wyllys além de covarde e injuriosa, atentou contra o Código Ética da Câmara. Não podemos aceitar”, disse Fraga. 
A representação será analisada pela Mesa Diretora e, caso seja aprovada, encaminhada ao Conselho de Ética para a instauração de processo disciplinar. Os trabalhos do Conselho são regidos por um regulamento próprio que dispõe sobre os procedimentos a serem observados no processo disciplinar, de acordo com o disposto no Código de Ética e no Regimento Interno da Câmara dos Deputados.
Em contrapartida, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) também revidou com outro cuspe contra Jean Wyllys. Ele disse que foi "pra defender o pai".
Jean Wyllys comentou o caso no Facebook e disse que cuspiu para revidar os xingamentos que sofreu por parte de Jair Bolsonaro e do filho Eduardo Bolsonaro. Ele não informou se vai entrar com representação contra Bolsonaro filho pela cuspida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...