terça-feira, 29 de março de 2016

Prazo do IPTU com desconto de 15% termina até dia 31 em Itabuna

O contribuinte itabunense que ainda não pagou e quer aproveitar o desconto de 15% na quitação, em cota única, do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial (IPTU), tem até quinta-feira, 31, para garantir a economia e ainda participar do primeiro sorteio da Campanha do IPTU Premiado, que neste ano vai sortear mais de 30 prêmios, sendo que os principais são carros e motos.  Quem quitar o valor do imposto até o final deste mês concorrerá a um carro zero quilômetro no próximo dia 20 de abril, com sorteio pela extração da Loteria Federal.


Mas o pagamento do IPTU em cota única não é a única opção para o contribuinte. Quem quiser pode fazer o parcelamento do valor do imposto, sendo que a primeira parcela também vence na quinta-feira, porém não terá direito ao desconto. No caso do parcelamento, o pagamento pode ser feito em até 10 meses, sem juros, respeitado o limite mínimo por prestação de R$ 27,00. O contribuinte também pode fazer o pagamento simultâneo de diversas prestações.

De acordo com o cronograma da Secretaria Municipal da Fazenda, os carnês começaram ser enviados ao domicílio do contribuinte, a partir do dia 15 de fevereiro, pelos Correios. Caso o contribuinte ainda não tenha recebido o documento em casa, ele poderá imprimir o boleto no site da Prefeitura de Itabuna (www.itabuna.ba.gov.br) ou ir diretamente ao Departamento de Tributos no Centro Administrativo Firmino Alves, no bairro São Caetano, das 8 às 14 horas.

IPTU PREMIADO

A Campanha IPTU Premiado foi criada em 2013 para incentivar o contribuinte que paga o imposto em dia e vem ajudando o governo melhorar a arrecadação e, consequentemente, garantido maior capacidade de investimentos em obras importantes para a população de Itabuna. Neste ano, a administração municipal vai sortear 32 prêmios, entre os quais dois carros e oito motos 125 cilindradas zero quilômetro, seis máquinas de lavar, três televisores de 42 polegadas, seis bicicletas e sete notebooks.

O chefe do Departamento de Tributos da Secretaria Municipal da Fazenda, Josivaldo Matos, destaca que concorre ao carro no primeiro sorteio exclusivamente o contribuinte que optar pelo pagamento em cota única. “Além disso, o contribuinte concorrerá aos demais sorteios que serão realizados durante ao ano”, explica. Neste ano, foram encaminhados cerca de 50 mil carnês aos contribuintes itabunenses.  

Da comunicação da PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...