segunda-feira, 7 de março de 2016

PGR INVESTIGA EDUARDO CUNHA

MENSALÃO INVESTIGADO
PGR SUSPEITA DE PAGAMENTOS DE EDUARDO CUNHA A POLÍTICOS
PGR INVESTIGA EDUARDO CUNHA POR DISTRIBUIR PROPINA A ALIADOS
Publicado: 07 de março de 2016 às 08:05 - Atualizado às 08:17
EDUARDO CUNHA EM MEIO A PARLAMENTARES, DURANTE UMA SESSÃO DELIBERATIVA DA CÂMARA. (FOTO J. BATISTA

O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, é investigado pela suspeita de fazer pagamentos a políticos aliados utilizando-se do dinheiro obtido por meio do esquema de corrupção na Petrobras. Não está descartada a hipótese de um possível "mensalão" com o qual Eduardo Cunha garantia a fidelidade desse grupo, cujos nomes são mantidos sob sigilo absoluto.

A investigação da Procuradoria Geral da República começou a ser realizada a partir e revelação de diretores da empresa Carioca Engenharia, que fecharam acordo de delação preimada. Eles contaram que foram pagas a Cunha propinas no valor de R$52 milhões em bancos no exterior, indicados pelo presidente da Câmara.
A suspeita é que o propinoduto foi abastecido também na liberação de recursos para o fundo de invstimentos do FGTSpara o projeto Porto Maravilha, no Rio de Janeiro, a cargo da Carioca Engenharia em consórcio com outras duas empresas enroladas na Lava Jato, a OAS e a Odebrecht.
A suspeita é que Fábio Cleto,  ex-vice-presidente da Caixa nomeado para o cargo por influência de Cunha, é quem favorecia o esquema. Cleto também integrava o conselho do fundo de investimento do FGTS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...