segunda-feira, 21 de março de 2016

Palácio das Artes do Aleluia Ilhéus Festival vai abrigar exposição, apresentações e música


A exposição ficará em cartaz no espaço Palácio das Artes. Vários eventos envolvendo arte, cultura e economia vão acontecer simultaneamente durante o Aleluia Ilhéus Festival


Quem ainda não conferiu a exposição “Índios na Janela”, que esteve em cartaz em Ilhéus, terá mais uma oportunidade durante o Aleluia Ilhéus Festival, que começa nesta quarta-feira, dia 23 e segue até o dia 26. O evento vai reunir arte, música, literatura e economia criativa em stands montados na Avenida Soares Lopes. A exposição estará aberta ao público, durante os quatro dias do evento, sempre das 17 às 22h.


“Índios na Janela” ficará em cartaz no espaço Palácio das Artes, estrutura que abrigará apresentações de artistas de rua e shows em voz e violão com artistas locais. Parte do acervo, com mais de 200 peças artesanais de diversas tribos do Brasil como Pataxós, Maxakali e Krenak estarão à disposição do público que for visitar o evento. São arcos, colares, lanças e bordunas, entre outras peças, além de 20 quadros de faces indígenas.

As peças são do colecionador Silvan Moreira, ex-funcionário da Fundação Nacional do Índio – Funai e as pinturas, de Gildásio Rodrigues. Para o curador, agente cultural e responsável pelo espaço Palácio das Artes, Pawlo Cidade, esta será uma ótima oportunidade para conhecer o trabalho, que já circulou por Porto Seguro e Salvador e que, em Ilhéus, estará em cartaz pela segunda vez. “Com a cidade cheia devido ao feriado, vamos oportunizar a outros visitantes o acesso ao acervo e ao seu valor simbólico”, avaliou Cidade.

Além do Palácio das Artes, o festival terá ainda espaço para a Feira Criativa, lugar que abrigará expositores de artesanato e de outros produtos manufaturados. No Aleluia Ilhéus, os agricultores familiares também terão espaço para expor e vender alimentos orgânicos como frutas, hortaliças, bebidas e compotas produzidas na zona rural de Ilhéus. Já o espaço Literarte homenageará autores e poetas do Sul da Bahia e exibirá suas publicações com o apoio e parceria da Academia de Letras de Ilhéus, por onde passaram nomes importantes da literatura brasileira.

O projeto da exposição “Índios na Janela” foi contemplado no edital Agitação Cultural - Dinamização em Espaços Culturais da Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia”. A exposição é uma realização da Comunidade Tia Marita.

Da - Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...