segunda-feira, 14 de março de 2016

Moradores elogiam recuperação da Ladeira do Jacaré, acesso ao bairro da Conquista, em Ilhéus

serviço, que está em fase de conclusão, foi vistoriado pelo prefeito Jabes Ribeiro na última semana
 “Antes era bem complicado passar por aqui, até mesmo os motociclistas subiam com dificuldade, mas agora parece outro local. Até o SAMU passa aqui”. Foi assim que Dona Laura Souza, moradora da Ladeira do Jacaré, um dos acessos que ligam a Avenida Itabuna ao bairro Conquista, em Ilhéus, se lembrou de como se encontrava aquela rua. A obra de recuperação total da Ladeira do Jacaré, subida ao lado da Faculdade Madre Thais, foi iniciada no ano passado, no contexto do programa Ilhéus em Ação. O local passou por uma completa reforma e agora permite a passagem até mesmo de carros, “algo impensado”, segundo Dona Laura.

Na última sexta-feira, 11, o prefeito Jabes Ribeiro fez uma visita à ladeira, que está praticamente com as obras finalizadas. Conversou com os moradores, que agradeceram o serviço; explicou motivos que o fizeram não demolir a residência de uma família do local, apreciou a bela vista da cidade do Alto dos Carilos e foi saudado por motoboys e motoristas que trafegavam pela Ladeira do Jacaré, naquela manhã.
Acompanhado pelo vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), pelo secretário de Comunicação Social, Valério de Magalhães, o superintendente de Obras, Dernerval Furtunato, engenheiros e assessores, o prefeito Jabes Ribeiro ouviu moradores e comerciantes estabelecidos na ladeira. “Era um apelo dos moradores, dessa comunidade, e cumprimos nosso papel de recuperar mais uma via de acesso ao bairro da Conquista”, ressaltou Ribeiro.
No local, além da recuperação do piso, com substituição dos blocos de concreto, cerca de 10 homens a serviço de uma empresa contratada pela Prefeitura realizam a substituição de manilhas da rede pluvial, contenções e recuperação e pintura de meio-fio. Antes, na subida pela Avenida Itabuna, havia um ponto viciado de lixo, que foi desfeito durante a obra.
A obra também abrange parte da Avenida Itabuna, no início da ladeira, onde está sendo feita a desobstrução da rede pluvial, além de intervenções na rede de esgoto por parte de agentes da Embasa. Segundo superintendente municipal de Obras e Serviços Públicos, Derneval Fortunato, a obra deve ser finalizada dentro dos próximos dias.
É o que espera Antônio Ramos, de 54 anos, que contou ao prefeito estar “bastante feliz com o serviço. Olha esse piso e olha como era antes, nem se compara. Antes era tudo irregular, piso afundando, lama para todo lado. Já hoje não tem esse problema, os carros sobem tranquilamente, acabaram nossos problemas”, comemorou.

Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...