quinta-feira, 24 de março de 2016

INVESTIGAÇÃO SOBRE LULA ENCAMINHADO POR MORO


OPERAÇÃO ALETHEIA
MORO ENVIA AO SUPREMO INVESTIGAÇÃO SOBRE LULA
ENTRETANTO O MATERIAL APREENDIDO CONTINUA COM A POLÍCIA FEDERAL
Publicado: 24 de março de 2016 às 16:50 - Atualizado às 18:06
MORO TEM 10 DIAS PARA PRESTAR ESCLARECIMENTO DE RETIRADA DE SEGREDO DE JUSTIÇA

Do - Diário do Poder - Atendendo a determinação do ministro Teori Zavascki do Supremo Tribunal Federal (STF) o juiz Sérgio Moro determinou o envio de parte da investigação da Operação Lava Jato, referente ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Por meio de um despacho Moro destinou ao STF todos os procedimentos investigatórios que envolvem além de Lula, parentes e pessoas ligadas ao petista. Entretanto, optou por manter armazenado com a Polícia Federal o material que foi aprendido nas buscas e apreensões realizadas na Operação Aletheia.

No prazo de dez dias o juiz terá que prestar esclarecimento ao STF em relação a retirada do segredo de Justiça das investigações, Zavascki fez duras críticas a Moro por ter levantado o sigilo dos grampos que envolviam autoridades com foro privilegiado, ˜não há como conceber, portanto, a divulgação pública das conversações do modo como se operou, especialmente daquelas que sequer têm relação com o objeto da investigação criminal. Contra essa ordenação expressa é descabida a invocação do interesse público da divulgação ou a condição de pessoas públicas dos interlocutores atingidos, como se essas autoridades, ou seus interlocutores, estivessem plenamente desprotegidas em sua intimidade e privacidade”, afirmou Teori.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...