quarta-feira, 23 de março de 2016

EM SESSÃO QUE DISCUTIU EMPRÉSTIMO, AUGUSTO CASTRO RESPONSABILIZOU GOVERNO PELA GRAVE CRISE DA ÁGUA EM ITABUNA

O deputado estadual Augusto Castro (PSDB) aproveitou a sessão que aprovou a autorização para que o Governo do Estado contrate empréstimos de mais de R$ 2 bilhões, para criticar a ausência da administração petista no Sul da Bahia. Além da falta de transparência quanto à forma como os recursos serão aplicados, o parlamentar responsabilizou diretamente o governo pelo descaso com a região, levando a consequências como a crise do abastecimento em Itabuna.

A cidade sul-baiana de 220 mil habitantes enfrenta a pior estiagem de sua história e a população sofre há mais de quatro meses com a falta de água. Para Augusto, o governo tem responsabilidade pela crise, pois não cumpriu a promessa de construir a barragem no Rio Colônia, obra que aumentaria a vazão no sistema de abastecimento e atenuaria a crise.
“Esse é apenas um exemplo, com certeza o mais dramático e grave, da ausência do governo petista em nossa região. Agora, quando o governador vem mais uma vez à Assembleia pedir autorização para contrair empréstimos, nós perguntamos: para onde vai esse dinheiro? Que benefício a população terá com esses recursos?”, indaga o deputado do PSDB.
INCAPACIDADE – O deputado Augusto Castro (PSDB) foi um dos que cobrou transparência e observou que a pressa do governo em aprovar a proposta a toque de caixa revela incapacidade de dialogar e de lidar com a crise. “O governo perdeu a capacidade de discutir com a classe política e o Congresso Nacional. A taxa de desemprego chega a quase 10%, a arrecadação está diminuindo e isso causa impacto nas finanças dos municípios e na queda da arrecadação do fundo de participação. No momento em que o governo estava bem, ele não fez as reformas necessárias.”, lembrou Castro.
Durante os nove anos de gestão do PT na Bahia, já foram autorizados R$ 13,5 bi em empréstimos para cobrir as despesas do governo. “Esta Casa não é extensão do Palácio de Ondina. Por aqui já foram autorizados empréstimos e não se viu presença do governo na educação e saúde no interior do estado. Para onde vão ser investidos esses recursos?”, questionou o deputado.
Baixe o vídeo em Anexo ou assista aqui e assista ao pronunciamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...