quarta-feira, 16 de março de 2016

Concurso vai premiar livro inédito durante o Festival Literário de Ilhéus


Para concorrer, autor precisa ser baiano ou estar morando no Estado há dois anos
 
Programado para ser realizado entre os dias 28 de abril e 1º de maio, o Festival Literário de Ilhéus (Flios) já tem uma etapa de sua programação em andamento. A primeira edição do Prêmio Sosígenes Costa de Poesia, que vai premiar obra original com mil reais e a publicação do livro pela Editus, a editora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), recebe inscrições até 30 de março. As iniciativas são realizadas pela Academia de Letras de Ilhéus, Uesc, Fundação Pedro Calmon e conta com apoio da Prefeitura de Ilhéus.


O prazo para participação foi aberto em 18 de fevereiro e as inscrições são feitas somente por correspondência. De acordo com o professor André Rosa, um dos organizadores dos eventos, muitos autores, de toda a Bahia, já confirmaram participação. As normas estão no edital do concurso, disponível no site do festival (http://www.flios.com.br/) e também nas páginas da Academia de Letras e da Uesc.

Para participar, o autor precisa ter mais de 18 anos, ser baiano ou morar no estado há mais de dois anos. A obra precisa ser inédita, mas publicações parciais em blogs ou redes sociais não inviabilizam a inscrição.  A exigência se estende pelo período anterior à inscrição no concurso até a divulgação do resultado e a entrega do prêmio. O anúncio do resultado será no dia 28 de abril, na abertura oficial do Festival Literário de Ilhéus.

Flios – A primeira edição do Festival Literário de Ilhéus (Flios) é uma realização da Academia de Letras de Ilhéus (ALI) com apoio da Uesc, Editus, Fundação Pedro Calmon e Prefeitura de Ilhéus. O evento terá atividades na sede da ALI e na Praça Castro Alves. A programação incluirá mesas de debate, oficinas, atividades para crianças, feira de livros, exposições e saraus litero-musicais em torno do tema Fazer Literário e Diversidade Cultural.

DA - Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...