quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

DENGUE HEMORRÁGICA PODE TER MATADO JOVEM EM ITABUNA

O mato invade a UPA do Monte Cristo

O jovem Rafael Monteiro Esteves, de 23 anos morreu nesta quinta-feira em Itabuna, com suspeita de dengue hemorrágica. O resultado do laudo que vai confirmar a causa da morte ainda não está pronto e será liberado. Rafael foi internado nesta quinta-feira no Hospital Lucas, mas seu estado de saúde era gravíssimo. 

A Secretaria Municipal de Saúde não tinha recebido dados sobre o relatório da equipe que o atendeu Assim que receber será emitido um parecer. Até o momento a família não informou sobre velório e sepultamento.


SURTO DO MOSQUITO

Situação da Rua "P", quase todos os moradores
foram contraído pela dengue, o esgoto está ai
e ninguém vê
Em Itabuna a proliferação do aede aegipti já se tornou uma epidemia, os hospitais não têm mais como atender os infectados de dengue, zika ou chincugunya. A situação está triste! Mais triste ainda, porque os postos do saúde deste município não atendem e nem tem medicamentos, levando o desespero as classes de baixa renda. 

A unidade da UPA do Governo do PT, que foi construída e inaugurada há cerca de um ano para atender 150 pessoas, no bairro Monte Cristo, nunca atendeu ninguém. A unidade está sendo invadida pelo matagal e um dos seus salões se transformou em garagem. É um verdadeiro afronto a saúde pública. Até parece que estamos em fim de extermínio da espécia humana. 

O Rio Cachoeira, no momento e, os esgotos correndo a céu aberto na cidade são as principais fontes de proliferação desse mosquito!   Tudo leva a crer que é a falta de higiene pública e saneamento básico! Mas ninguém vê! É uma pena! Estão brincando com a vida do ser humano.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...