terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

AUGUSTO CASTRO LAMENTA CAOS NA SAÚDE E NA SEGURANÇA EM ITABUNA

O deputado estadual Augusto Castro (PSDB) ocupou a tribuna da Assembleia nesta segunda-feira (15) para protestar contra a crise na saúde pública e na segurança em Itabuna. Citando registros da própria polícia, o parlamentar ressaltou que, até o dia 14 deste mês (domingo), a cidade contabilizou 30 homicídios. Ele comparou a situação à de países em guerra declarada.
 “A insegurança toma conta das famílias de Itabuna”, declarou Augusto, apontando a necessidade de que seja revisto o atual modelo de segurança pública executado pelo governo baiano. Segundo ele, a Secretaria da Segurança Pública do Estado tem conhecimento dos problemas enfrentados pela cidade sul-baiana, mas “está faltando uma ação mais concreta”.

 O deputado voltou a cobrar a realização de uma reunião do programa Pacto pela Vida em Itabuna. Para ele, é necessário que as autoridades se façam presentes na cidade para ouvir a comunidade e as instituições locais, abrindo um debate sobre possíveis estratégias para conter o avanço da criminalidade.
 SAÚDE – Augusto Castro dedicou parte de seu discurso à crise da saúde, destacando especialmente o crescimento do número de casos de dengue, zika e chikungunya em Itabuna. Segundo ele, a cidade não dispõe de condições mínimas para um combate eficiente à epidemia e o tratamento dos pacientes.
 “Os postos de saúde e os hospitais estão lotados, as pessoas sofrem nas filas”, denunciou o deputado, que cobrou apoio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) para intensificar o controle do mosquito Aedes aegypti e melhorar a estrutura das unidades de atendimento no município. Augusto Castro também lamentou a falta de saneamento básico em Itabuna, onde menos de 15% do esgoto é tratado, salientando que este fato compromete ainda mais a saúde da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...