segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

VENDA DA EMASA SERÁ DISCUTIDA DIA 15 DE FEVEREIRO NA CÂMARA MUNICIPAL DE ITABUNA

TRATAMENTO DA ÁGUA NA ESTAÇÃO DO SÃO LOURENÇO
A situação da Emasa se passa para a Embasa, se será vendida, ou não, vai ser discutida, segundo informação, no próximo dia 15 de Fevereiro no plenário Vereador Raimundo Lima, na Câmara de Vereadores de Itabuna, na reabertura dos trabalhos após o recesso.
CAPTAÇÃO DE CASTELO NOVO, HOJE SEM ÁGUA, VEM A SALGADA!

 Cabe agora aos vereadores dizerem se a Emasa vai ser entregue ao Estado, ou a iniciativa privada. Que o povo de Itabuna fique de olho, porque a Emasa e uma empresa rentável para o município, o que falta mesmo e uma gestão seria e responsável.


Nós do EXPRESSAOUNICA nos posicionamos contra a qualquer transação de entrega da Emasa, pois os exemplos estão ai! Vários municípios da região que têm os sérvios da Embasa, os esgotos ainda correm a céu aberto e a distribuição de água potável e deficiente, com vários rios das bacias do sul da Bahia poluídos por esses esgotos.

Neste sentido, quase todos os dias a televisão mostra esses exemplos. Recentemente a cidade de Almadina, Ilhéus e Buerarema fizeram manifestos  conta a empresa do Estado. Então para que passar a Emasa para a Embasa? Para ficar do mesmo jeito?

Quando o então Prefeito Fernando Gomes criou a Empresa Municipal de Águas e Saneamento/EMASA S/A, sob a Lei Municipal nº 1.455, de 28 de agosto de 1989,. desmembrando da Embasa, visava tão somente dá melhores serviços e tratamento aos itabunenses, o que a Embasa não fazia! Será que agora vai fazer?

O que o governo do desse estado deve fazer, mesmo, e a construção da Barragem e deixar de enganar e chantagear o povo de Itabuna. Chega! Quem encaminhou o pré-projeto à Câmara foi o Prefeito Vane Renascer.



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...