terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Prefeitura assegura atendimento a foliões na Lavagem do Beco

        Com uma equipe de seis profissionais entre médicos, enfermeiros e atendentes, a Prefeitura de Itabuna vai assegurar aos foliões atendimento médico de emergência, em caso de necessidade, durante a festa da Lavagem do Beco do Fuxico, que acontece no próximo dia 23. Serão três pontos estratégicos de atendimento no circuito da folia pré-carnavalesca de acordo entendimentos entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Comissão Organizadora.

O Dez... Casados confirmado
O Posto Médico fixo vai funcionar nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, com toda a infraestrutura necessária. Além disso, as equipes integradas por um médico, dois enfermeiros e três técnicos de enfermagem serão divididas para atuar em duas ambulâncias visando atendimento expresso e, em caso de urgência, remoção ao Hospital de Base.


Além disso, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde contarão com o apoio das equipes do Samu-192 que, em caso de emergência, será imediatamente acionada. “Tudo foi definido durante um encontro com representantes da Saúde. As duas ambulâncias ficarão em pontos estratégicos: nas proximidades do Beco do Fuxico, no centro da cidade, de onde será realocada na Câmara de Vereadores, após o encerramento da lavagem simbólica da Travessa Adolfo Leite, e outra na Beira Rio.

Neste ano, na Travessa Adolfo Leite, reduto da festa pré-carnavalesca no centro da cidade, haverá apenas a lavagem simbólica, com o cortejo das baianas com suas tradicionais vestes brancas e panos de costa, com flores e potes cerâmicos, jogarão água de cheiro nos foliões. Juntamente com representantes do 15º Batalhão da Polícia militar, 4º Grupamento de Bombeiros Militares e Guarda Civil Municipal, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SICTUR) definiu o esquema de segurança da festa, que tem o apoio do Governo do Estado e da Bahiagás.

Um QG de segurança funcionará como Ponto de Apoio para os policiais militares e a proibição de circulação de paredões de som em todo o percurso da festa. Uma equipe de cerca de 200 homens da Polícia Militar, 15 homens do 4º GBM e 35 Guardas Civis Municipais estão escalados para manter a ordem e dar suporte às ações de segurança.

Da - Secretaria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...