quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

ESTIVA, COMUNIDADE COMEMORA CHEGADA DA ÁGUA NO RIO COLONICA

ITAPÉ: MORADORES REGISTRAM MOMENTO DE CHEIA NO RIO COLÔNIA


“Oh! Deus, perdoe este pobre coitado, que de joelhos rezou um bocado, pedindo pra chuva cair sem parar..”, o trecho da letra da música de Luiz Gonzaga ilustra a alegria dos moradores da Estiva, em Itapé, que registram nesta quarta-feira 20 o momento da chegada de uma cabeça d’água no rio Colônia. A invasão da água atraiu muitos moradores da localidade que lotaram o leito do rio. O vídeo foi bastante compartilhado nas redes sociais e serviu como um alento para os moradores da Região.

O aumento do índice pluviométrico, decorrente as chuvas que caíram nos últimos dias sob a cabeceira do Rio Colônia, chegou para minimizar um pouco os problemas causados pelo cenário de seca de uma estiagem que durou mais de 4 meses.
Assim como o Rio Colônia, o Rio Salgado de Ibicaraí, ambos afluentes do Rio Cachoeira, também registrou uma pequena melhora no nível de água, o que pode representar uma esperança de melhores dias para a população de Itapé, que corre sério risco de sofrer com o racionamento de água, assim também como nos municípios de Ibicaraí e Itabuna que continuam padecendo devido ao limite crítico de captação de água dos Rios.
PREVISÃO DE CHUVA
Previsão para Itapé
            Previsão para Itapé / Fonte: Clima Tempo
A aproximação de uma frente fria, a segunda só este ano, provocada por instabilidades tropicais, vai trazer pancadas de chuva em grande parte do Bahia, principalmente na região Sul durante todo fim de semana. De acordo com o portal Clima Tempo, a previsão é que em Itapé, entre esta sexta-feira e domingo 24/01, caia aproximadamente 60mm de chuva nos próximos três dias, com mínimas que pode variar entre 22ºC e máximas de 29ºC.
Do blog: itapenoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna sediou o 1º Congresso Baiano de Psiquiatria e Neurologia

A Prefeitura de Itabuna apoiou a realização do 1º Congresso Baiano de Psiquiatria e Neurologia promovido pela AFYA Faculdade de Ciências Méd...