sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Uma TEMER...IDADE! ARTIGO DE ANTONIO NUNES

Uma TEMER...IDADE!
Antonio Nunes de Souza*..............................................

Não precisa que alguém seja expert em política, ou tenha uma inteligência especial, para ver, claramente, como os políticos fazem as coisas acontecerem, olhando, exclusivamente, as grandes vantagens que obterão, sem a preocupação de estarem prejudicando, sensivelmente, o nosso país!


No caso, que nos causa arrepios e vergonha, temos que apontar como um descalabro a atitude do partido de maioria da câmara, comandado pelo vice presidente, depois de denunciado, comprovado, divulgado mundialmente o comportamento execrável, patético e condenável, esteja o presidente da Câmara ainda ocupando o cargo, recebendo remuneração e, inacreditavelmente, sendo o pivô autoritário para solicitar o impedimento da presidenta!

Não quero desta feita analisar se ela deve sair ou não, ou se existem fatos e atos que a condene, pois isso compete as leis brasileiras puni-la ou absorve-la, minha horripilante indignação é ver um homem de classe desclassificada, ser a vedete das decisões, com o apoio do seu partido, do seu comandante maior e uma oposição que somente mira a derrubada do poder!

Sinto, profundamente, a cegueira das tais sociedades organizadas (?), instituições, Ongs e o povo em geral, que, sem se sensibilizarem, deixam acontecer semelhante absurdo! Será intolerante que, se a presidenta for destituída, o PMDB, com a maior força que terá com a ocupação da presidência, acordos sejam feitos para que o Eduardo Cunha continue deputado, sem penalidades e saia como um herói nacional. Isso meus amigos será mais uma TEMER...IDADE!

Vamos amar mais o nosso país, respeitar mais o povo, enganado pela falta de uma educação adequada. Com essa situação confusa, cheia de problemas políticos, industriais, comerciais, reivindicações em todas as áreas, greves constantes, condições climáticas desastrosas, ganancias de poderes, etc., se o Temer assumir vai conseguir fazer algo substancial? Principalmente sendo o próximo ano que já vai começar, ser e ter como preocupações maiores suas eleições e reeleições!

Infelizmente, por mais que queiramos, não temos o poder e a força para modificar a história, mas, se desejarmos e lutarmos, poderemos evitar mais um golpe no Brasil, já que, todos os outros acontecidos, foram desastrosos e regressivos em todos os setores!
Por favor, vamos nos unir mais e com brasilidade, para que não aconteça essa TEMER...IDADE!
*Escritor* - Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...