quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

SEM ESPAÇO DIGNO, CAMELÔS DE ITABUNA PODEM TER MERCADORIAS APRENDIDAS.

(A operação se inicia na próxima semana (quarta e quinta-feira, dias 21 e 22), cuidado camelô!

Muitos pais de família que sustentam sua esposa, seus filhos, tudo indica que neste Natal não vão poder fazer isso, e nem a festa natalina. É que a prefeitura de Itabuna para obedecer à solicitação de algumas entidades de classe (ACI/CDL)  resolveu tirar todos os camelôs das ruas e avenidas, centrais, da cidade.


Agora o que não entendemos é o porquê dessa decisão, já que o município ainda não construiu “o mercado popular”, “camelódromo” ou “shopping popular”, como queira, dessa categoria tão perseguida!  A abra, em local, errado, pois a cidade está precisando de espaços verdes (Praça João Pessoa), já foi iniciada a construção, desde o inicio desta gestão, mas nunca termina.

Seriamos a favor da retirada dos camelôs, principalmente, da Avenida do Cinquentenário, porém se, os pequenos comerciantes,  tivessem o seu espaço próprio. No momento, a retirada deles, inclusive, aprendendo suas mercadorias, é uma truculência muito grande! E desumano! Pois, todos têm o direito de lutar pela sua sobrevivência e deveriam ter o bom senso das autoridades. Se eles estão irregulares, a culpa e do próprio município, levando-se, em conta, que todos eles querem pagar seus impostos, conforme levantou esse blog.

Itabuna por vocação, é uma cidade que já nasceu para o comercio e serviço! Quantos desses empresários iniciaram, no ramo, como camelôs e, hoje, são donos de grandes redes? Condignamente, ou não?...

Os prepostos da Prefeitura, do Prefeito Vane Renascer deveriam pensar melhor, que os deixem pelos menos ter um Natal, festa da cristandade em paz! “Deem a Deus, o que e de Deus, e aos Lojistas, o que e dos lojistas...”. Os fracos e humildes também precisam viver, temos espaço para todos!

Que o município construa, logo, o espaço dos camelôs, e depois os retirem, afinal de contas, a crise que assola este pais e, Itabuna, não fora provocada por eles!

Fica aqui o protesto do blog Expressaounica, até que o espaço desses pequenos comerciantes, que poderão ser grandes amanhâ, seja construído!

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...