sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Itabuna sedia 1º Torneio de Basquete 3 x 3 neste sábado

A Secretaria Municipal de Esportes e Recreação promove neste sábado, 19, das 9 às 20 horas, na quadra poliesportiva da Praça do Rio Cachoeira, o 1ª Torneio de 3x3 de Basquete de Itabuna. Além de equipes locais, o evento esportivo já tem confirmada a participação de atletas de Vitória da Conquista, Itajuípe e Gandu. A inscrição, que custa R$ 30,00 por equipe, pode ser feita até 10 horas deste sábado, no local do evento ou pelo telefone celular 73-988098433.


De acordo com o coordenador do torneio, Marcelo Silva Muniz, a expectativa é reunir pelo menos 20 equipes de basquete de 3x3, que é também conhecido como basquete de rua. A partida começa com um jogador fazendo um arremesso da linha de três pontos e normalmente dura até 10 minutos. “É uma modalidade esportiva em expansão no Brasil que estamos trazendo para Itabuna”, afirma Marcelo Muniz. O campeão e vice receberão troféus e medalhas, enquanto o terceiro colocado receberá medalhas. 

O secretário municipal de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva, explica que aprovou o projeto dos atletas por ser uma competição que já conta com grande número de participantes em Itabuna. Além disso, segundo disse, administração aposta em todas as modalidades esportivas. “Desde 2013 que, por determinação do prefeito Claudevane Leite, temos promovido e apoiado todas as modalidades esportivas”, destaca o secretário, acrescentando que o basquete é um dos esportes que mais promove a integração social entre e o que mais atrai adolescentes de jovens.

Da - Secretaria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...