quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

ESPORTE - Palmeiras é campeão da Copa do Brasil após vencer Santos nos pênaltis

ESPORTE » Últimas Notícias » Arquivo » Palmeiras é campeão da Copa do Brasil após vencer Santos nos pênaltis

Com dois gols de Dudu e um de Ricardo Oliveira, o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1 na noite deste sábado no Allianz Parque. Já nos pênaltis, Fernando Prass foi destaque: além de ter defendido uma cobrança, ele que anotou a quinta penalidade, que encerrou a decisão. Pela primeira vez na história, o Palmeiras é campeão nacional dentro de casa. E o título também foi o primeiro da nova casa palestrina.


O bicampeonato santista não foi nada fácil. O Palmeiras iniciou o jogo pressionando, apoiado na força de sua torcida que fez bela festa. No primeiro lance do confronto, Gabriel Jesus arrancou em velocidade e bateu para gol. Vanderlei se esticou para fazer grande defesa e salvar o Santos. A resposta veio aos sete minutos. Em linda jogada pela direita de Zeca, Marquinhos Gabriel bateu e Prass espalmou. No rebote, Victor Ferraz parou na trave.

No restante da primeira etapa, o Alviverde seguiu pressionando mais. Barrios foi quem mais ameaçou, com uma cabeçada aos 27 minutos que exigiu muito reflexo de Vanderlei. Ainda antes do intervalo, os dois treinadores foram obrigados a mexerem nas equipes. Machucados, David Braz e Gabriel Jesus deram lugar à Werley e Rafael Marques.

O intervalo não mudou muito a tônica da partida e a pressão dos mandantes deu resultado somente aos 11 minutos. Barrios rolou para Robinho que entrou e velocidade e saiu na cara do arqueiro. O jogador viu Dudu sozinho e passou para o atacante que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Com o gol, o Santos buscou mais o ataque, contudo não foi feliz diante da marcação eficaz dos alviverdes. E quando estava mais recuado, o Palmeiras conseguiu o tento que lhe garantiria o título. Depois de sair da final do Paulistão Itaipava 2015 como o grande vilão (por ter perdido um pênalti em casa e ter sido expulso na partida da Vila Belmiro ainda no primeiro tempo), ocamisa 7 marcou pela segunda vez no Allianz Parque.

A explosão da torcida durou pouco. Ricardo Oliveira, outro atleta que esteve em baixa na temporada, quando chegou desacreditado na Baixada, aproveitou o desvio de Wesley após a cobrança de escanteio de Marquinhos Gabriel e estufou as redes. Com o resultado de 2 a 1, a decisão foi para as penalidades máximas.

Logo na primeira cobrança, Marquinhos Gabriel escorregou e mandou por cima. O Palmeiras saiu em vantagem após a cobrança de Zé Roberto. Em seguida, Gustavo Henrique e Rafael Marques pararam nas mãos de Fernando Prass e Vanderlei, respectivamente. A vantagem palmeirense se manteve até a quinta e decisiva cobrança, quando o goleiro Fernando Prass converteu e saiu para a festa.

Ficha técnica

Palmeiras: Fernando Prass; João Pedro (Lucas Naylor), Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Mateus Sales, Arouca e Robinho; Dudu, Gabriel Jesus (Rafael Marques) e Barrios (Cristaldo).
Técnico: Marcelo Oliveira.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz (Werley), Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia (Paulo Ricardo), Renato e Lucas Lima; Gabriel (Geuvânio), Marquinhos Gabriel e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior.

Gols: Dudu, duas vezes, para o Palmeiras e Ricardo Oliveira para o Santos;
Cartões amarelos: Mateus Sales, João Pedro para o Palmeiras; Gabriel para o Santos.

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC);
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos SP);
Quarto árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Local: Allianz Parque, em São Paulo;
Data: quarta-feira (02), às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...