quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

CRECHES DE ITABUNA JÁ SÃO AFETADAS PELA FALTA DE ÁGUA

Leito do rio cortado
Várias localidades de Itabuna já está faltando água, principalmente nas escolas e creches. Esse fato aconteceu no dia de hoje (02) na creche Dr. Balduíno Azevedo, localizada no bairro de Fátima, quando as crianças tiveram que retornar às suas residencias, por falta de água. Foi tentado o produto junto a Emasa, através de um carro pipa, mas foi impossível!

A culpa de tudo isso se recai ao Governo do PT do Estado que iniciou a construção da barragem no município de Itapé, há dez anos atrás e a obra sofrendo constantes interrupções, por irregularidades de licitações, até hoje não saiu e agora está afetando diretamente a população de Itabuna, que se providencias urgentes não forem tomadas poderá sumir do mapa, "pelo o andar da carruagem". Até parece que ninguém amam mais essa terra de Jorge Amado.

No momento, os rios Colonia, Salgado, Piabanha, que formam o Cachoeira, devido a falta de chuvas já estão com os seus leitos cortados e secos! E, agora?  Estamos nas mãos de Deus, para que Ele mande chuvas. Caso isso não aconteça, diretamente fomos alcançados pela "Maldição do PT" que assola em todo o território nacional; uma balburdia sem tamanho e sem luz no final do túnel! Queremos já, a construção da barragem!       
Foto: Alex de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...