sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Últimos preparativos para a final do Brasileiro de Paratriathlon e do Baiano de Triathlon em Ilhéus

A penúltima etapa do Campeonato Baiano de Triathlon e a grande final do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon serão prestigiadas por cerca de 200 atletas de várias partes do país.
Técnicos, atletas, produtores e pessoal de apoio, se concentraram, na manhã de hoje, sexta-feira, 6, no centro de Ilhéus, para a instalação de toda a infraestrutura que servirá à realização da final do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon e da penúltima etapa do Campeonato Baiano de Triathlon. Cerca de 200 atletas, oriundos de várias partes da Bahia e do Brasil, participam das competições, neste sábado, 7 de novembro, a partir das 10h30min, na Praia do Cristo, nas avenidas Dois de Julho e Soares Lopes.

Diversos atletas estiveram no local para conhecer detalhes do circuito da competição, no centro histórico de Ilhéus. Atletas renomados do Paratriathlon e do Triathlon brasileiros estarão na disputa, neste sábado. O prefeito em exercício, Carlos Machado, ao lado do secretário municipal de Turismo e Esportes, Josenaldo Cerqueira, participaram da recepção aos atletas.

“A recepção ta muito boa. Gostei muito. Acho que é a primeira vez que as pessoas dão tanta atenção assim à gente. O asfalto do circuito está novo, e isso é excelente para nós”, declarou a para-atleta Adriele da Silva. O atleta Jorge Fonseca também disse, hoje, que gostou muito da recepção do povo ilheense. “As pessoas aqui são muito hospitaleiras, bem legal. O circuito é bem atrativo, paisagem bonita, pena que na hora da competição não dá pra ver assim. Mas voltarei com minha família para visitar”, afirmou Fonseca.
Segundo o professor Alberto Kruschewsky, vice-presidente da Associação dos Triatletas do Sul da Bahia (Astrisul), as competições serão concentradas na Praia do Cristo. A natação será realizada na Baía do Pontal e as provas de corrida e ciclismo, nas avenidas Soares Lopes e Dois de Julho. Nesta sexta-feira, 6, no auditório do Hotel Aldeia da Praia, na Rodovia Ilhéus/Canavieiras (BA 001), serão realizadas a entrega dos kits aos atletas, a partir das 15 horas, e o congresso técnico dos eventos, às 18 horas.
O Campeonato Baiano de Triathlon e o Brasileiro de Paratriathlon são realizados pela Circuito Multisports e Associação dos Triatletas do Sul da Bahia (Astrisul), com total apoio da Prefeitura de Ilhéus, através das secretarias de Turismo e Esporte (Setur), Saúde (Sesau), Comunicação Social (Secom), Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) e Gabinete do Prefeito, além da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) e Federação Baiana de Triathlon (Febatri).
O percurso total das competições abrange 4,7 quilômetros, saindo da Praia do Cristo, passando pelas avenidas Dois de Julho e Soares Lopes. Esse circuito representa cerca de 30 mil metros quadrados, dos quais, somente 10 mil passarão pelo trabalho de reperfilamento, que consiste na aplicação de uma camada mais fina sobre o asfalto já existente. Os pontos que receberão melhorias foram definidos pela coordenação técnica da organização dos eventos.
Trânsito – As competições vão acarretar em mudanças no trânsito na região central de Ilhéus, principalmente nas avenidas Dois de Julho e Soares Lopes, além de ruas próximas. A partir das 7h desse sábado, 7 de novembro, essas vias estarão bloqueadas e não serão permitidos o tráfego e o estacionamento de veículos.
A Superintendência Municipal de Transito (Sutran) recomenda atenção dos motoristas para que não deixem veículos nos seguintes locais: Rua Coronel Paiva, ao lado da sorveteria Ponto Chic até o Edifício Cidade de Ilhéus; estacionamento da Avenida Soares Lopes, na pista que dá acesso à praia; estacionamento, residências e bares da Avenida Dois de Julho. Esses pontos deverão estar livres, sem veículos estacionados, para que possam ser realizadas as provas evitando riscos para os atletas, entre eles deficientes físicos.
 Da Secretaria de Comunicação Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Eles roubam de todo jeito

Momento em que integrante da Guarda Civil Metropolitana (GCM) lavrava o flagrante de furto de energia para posterior registro de boletim de ...