terça-feira, 17 de novembro de 2015

Rússia dispara mísseis de cruzeiro contra Estado Islâmico

MUNDO » Últimas Notícias » Arquivo » Rússia dispara mísseis de cruzeiro contra Estado Islâmico
Antes dos ataques, autoridades russas avisaram o governo norte-americano que iriam usar mísseis de cruzeiro lançados a partir do mar como bombardeiros de longo alcance.
Antes dos ataques, autoridades russas avisaram o governo norte-americano que iriam usar mísseis de cruzeiro lançados a partir do mar como bombardeiros de longo alcance. (Foto: erviço de Imprensa da Frota do Paífico/Divulgação)
O Exército russo realizou hoje (17) um “número significativo” de ataques aéreos contra bases do grupo terrorista Estado Islâmico em Raqqa, na Síria, informou um oficial dos Estados Unidos a agências internacionais.

Antes dos ataques, autoridades russas avisaram o governo norte-americano que iriam usar mísseis de cruzeiro lançados a partir do mar como bombardeiros de longo alcance.

A informação surgiu logo após a confirmação do caráter terrorista do acidente com o Airbus A321 da empresa russa Kogalymavia sobre a Península do Sinai, em 31 de outubro. O presidente russo Vladimir Putin afirmou que iria efetuar ações de retaliação contra os terroristas, principalmente intensificar os bombardeios contra as posições do Estado Islâmico e outros grupos terroristas na Síria.

O Ministério da Defesa da Rússia ainda não confirmou os ataques de mísseis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...