domingo, 22 de novembro de 2015

Mutirão do Diabético Itabuna foi mais um grande sucesso em Itabuna


Neste sábado, dia 21 de novembro,foi realizado o Mutirão do Diabético de Itabuna, que chegou à sua 11ª. edição.  Promovido pelo Hospital de Olhos Beira Rio e Associação dos Diabéticos de Itabuna (ASDITA). O mutirão acontece no HOBR e na Praça Rio Cachoeira, na área interna do Hospital de Olhos, houve mapeamento de retina para detecção de retinopatia diabética, exame do pé diabético com triagem dos casos mais graves, exame do rim diabético com a equipe de nefrologia da Santa Casa, e tratamento a laser de retina, que terá continuidade após o Mutirão.


Na Praça Rio Cachoeira, denominada "Cidade do Diabetes", foram prestados serviços de orientação e prevenção como exames de glicemia capilar para detecção do diabetes (uma campanha da Federação Nacional do Diabetes), avaliação nutricional, cuidados com o pé diabético, utilização correta da insulina, monitoramento do diabetes em casa, direitos do diabético e atividades físicas com avaliação dos pacientes.
Uma novidade foi o espaço Diabetes Kids, com atividades recreativas do Juca Kids e exames de detecção do diabetes em crianças, com a participação de equipes da  rede básica de saúde em Itabuna, que foram capacitadas numa parceria entre o Hospital de Olhos e a Secretaria de Saúde de Itabuna através do Dr. Paulo Bicalho.
Estudantes da Uesc, Unime e FTC também atuaram com ações educativas, num total de 1000 voluntários  atuaram no Mutirão, que teve também a presença de artistas regionais, os terapeutas do riso, Banda Lordão, a Vingadora e outros.
Veja vídeo:
 
Informações do Nachapaquente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...