quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Com Lula e Dilma, Judiciário fecha uma década sem correção salarial.

EM 


Do Blog do Coronel - Sob intensos protestos de funcionários públicos, que lotaram as dependências do Congresso, os parlamentares mantiveram na noite de terça-feira o veto da presidente Dilma Rousseff ao reajuste concedido aos servidores do Poder Judiciário. A decisão do Legislativo significa a mais importante vitória do Executivo na sessão prevista para apreciar 13 vetos presidenciais. Com a decisão sobre o aumento do Judiciário, oito vetos já foram mantidos. 

O reajuste do Judiciário é o projeto de principal impacto orçamentário para a União dentro da chamada pauta-bomba que tramita no Congresso. Apesar da maioria dos parlamentares votarem contra o veto, os deputados não alcançaram o número mínimo de 257 votos necessário para derrubá-lo. Com o veto mantido pela Câmara, não foi necessário que os senadores dessem sequência à votação.

Seis votos. Apesar da pressão dos manifestantes, que lotaram corredores e a galeria do plenário, além de ocuparem os gramados em frente ao Congresso durante a maior parte do dia, os parlamentares decidiram por manter o veto da presidente Dilma Rousseff, que extingue por completo o texto do projeto de lei que modificava o plano de carreiras dos servidores do Poder Judiciário. A maior parte dos parlamentares, 251, votou à favor da derrubada do veto; 132 parlamentares votaram contra e houve 11 abstenções. Para que o veto fosse derrubado, eram necessários mais 6 votos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...