quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Chocolate Sagarana foi destaque em evento da Embaixada do Brasil na França

Clique para obter OpçõesO Chocolate Fazenda Sagarana foi um dos destaques do Salão do Chocolate de Paris de 2015, realizado de 28 de outubro a 01 de novembro. A marca do sul da Bahia, capitaneada pelo produtor Henrique Almeida, integrou o seleto grupo escolhido pela Embaixada do Brasil na França para uma noite de degustação de chocolates brasileiros, realizada dia 2, em parceria com o Clube Criollo, agremiação franco-italiano de apaixonados por chocolate, para público formado por jornalistas, blogueiros, especialistas em chocolate e compradores. Os 150 convidados puderam visitar exposição sobre a história e a sustentabilidade do cacau brasileiro, degustando chocolates de produtores da Bahia e do Pará. Além do Sagarana, participaram os chocolates Akesson’s, Cacauway, Costa Negro, Chor, De Mendes e Mendoá.

Para Henrique Almeida, aquela noite representou a realização de um sonho compartilhado com o amigo Marco Lessa, do Chocolate Chor. "Também representou um país que há oito anos ainda não estava no mapa dos fornecedores de cacau fino, mas que tem conquistado o prazer de saborear aromas e notas tão exclusivas, características do bioma amazônico e da Mata Atlântica do Brasil", completa. Ele avalia que a parceria com o Clube Criollo, através de Domenico Biscardi, significa um passo gigantesco. "Queremos fazer parte desse seleto grupo de chocolatier que transforma o cacau fino em chocolate de origem para os consumidores que apreciam o chocolate gourmet. Os produtos apresentados no evento da embaixada são uma pequena mostra do que podemos fornecer ao mercado: um chocolate que respeita as nossas florestas, são essenciais para o planeta, marcantes no terroir, não utiliza trabalho infantil, cumpre a lesgilação do trabalho e provoca uma explosão de prazer a cada mordida".
O Chocolate Fazenda Sagarana é uma das experiências exitosas do grupo de cacauicultores sulbaianos que resolveu apostar no meercado de chocolate fino, e agora se destaca com produtos de origem altamente valorizados pelos mercados nacional e internacional. O produto origina-se na fazenda homônima, localizada na Serra do Ribeirão do Terto, no município de Coaraci, que tem como especialidade e objetivo a produção de cacau forasteiro da variedade maranhão para produção de chocolate gourmet, além de comercializar esse cacau com chocolateiros internacionais, como é o caso da Chocolatier Bonnat de Voiron na França que existe desde 1888. Com vários pontos de venda espalhados pela Bahia e São Paulo, alguns deles exclusivos para amantes de produtos gourmet, como o Eataly, centro gastronômico italiano e espaço para eventos instalado no coração da capital paulista.
Por - Vera Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...