quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Pátio Guincho e vistoria veicular são temas de Audiência Pública

A Câmara de Vereadores realizou na tarde desta terça-feira, 29, uma Audiência Pública, requerida pela vereadora Valéria Morais (PSC), para debater questões sobre o funcionamento do Pátio Guincho e da vistoria veicular em Itabuna. As discussões ocorreram no Plenário Raymundo Lima com o intuito de esclarecer dúvidas e apresentar questionamentos e insatisfações dos cidadãos.
A maior queixa foi referente ao horário de funcionamento do Pátio Guincho, sobretudo, durante os fins de semana, já que o setor não libera os veículos, pois a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settran) só funciona até às 14 horas. Neste caso, o cidadão tem que pagar por três diárias. “Essa Audiência foi promovida em virtude do incômodo da população com algumas questões referentes ao Pátio Guincho”, reforçou Valéria.

De acordo com o procurador-geral do Município, Harrison Leite, Itabuna fez licitação, por meio de Concorrência Pública, para o serviço de remoção, guarda e depósito dos veículos apreendidos pela Secretaria de Trânsito da cidade, em 2013. “O Pátio Guincho é uma necessidade, pois do contrário, não podia haver apreensão de veículos irregulares, já que não haveria onde colocá-los. Além disso, ele é necessário para organizar o trânsito da nossa cidade”, disse o procurador.
Outro ponto de destaque da Audiência foi a Vistoria Veicular. Neste caso, a queixa é sobre a determinação do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) referente à obrigatoriedade de que todos os veículos com cinco anos ou mais de fabricação devem passar por uma vistoria anual. Até 2014, só os veículos com mais de dez anos e  de carga e transporte tinham que fazer a vistoria anualmente. Em 2016, a regra se aplicará aos veículos com mais de um ano de fabricação. “Isso resulta em um desconforto financeiro para o cidadão. Por isso, vamos fazer uma indicação para o Detran apresentando a nossa insatisfação”, certificou Valéria.
Foto: Pedro Augusto Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...