quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Jairo Araújo comemora aprovação do projeto da capoeira


Foi aprovado em primeira votação de ontem, quarta-feira, 07, o projeto do vereador Jairo Araújo, que autoriza o município a estabelecer convênios com as associações de capoeira para o ensino nas escolas municipais.


Uma vez aprovada, o projeto de lei segue para a sanção do prefeito. A ideia é começar seu funcionamento com um plano piloto, que deverá avançar gradativamente para outras escolas do município.

"Agradeço aos colegas que votaram em favor de mais um instrumento para a educação de nossas crianças. Tenho certeza de que na próxima semana o projeto sairá da câmara como mais um estimulo para as crianças frequentarem as aulas, criando o hábito da vida saudável e amor pelo esporte." Comemora o vereador Jairo Araújo, que também teve outro projeto aprovado este ano para a educação, que beneficia estudantes que possuam limitação de mobilidade, passar a ter direito à matrícula na escola da rede municipal mais próxima de sua residência.

O projeto da capoeira nas escolas é visto como estratégia para estimular o jovem a ter uma vida saudável e reduzir os índices de violência infanto-juvenil em Itabuna.
Na próxima semana, o projeto será mais uma vez colocado em pauta para aprovação final.
Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...