sábado, 31 de outubro de 2015

Chegada de recurso para modernização de centro cirúrgico do Base, é comemorado por Augusto Castro e Jutahy Magalhães

Já esta na conta da FASI – Fundação de Atenção a Saúde de Itabuna, o valor de R$ 1.486.000 milhões destinados pelos deputados Augusto Castro e Jutahy Magalhães Junior, através de emenda parlamentar proposta no ano de 2014 ao Fundo Nacional de Saúde.
O valor será para aquisição de novos equipamentos visando melhorar o atendimento da população, evitando com que pacientes saiam de Itabuna para Salvador a fim de fazer alguns procedimentos.

Segundo o deputado Federal Jutahy Júnior a emenda faz parte de uma promessa feita à população de Itabuna. “É muito importante que a população que mais precisa seja beneficiada com novos e melhores equipamentos, sendo desnecessário a saída para outras cidades para realizar certos procedimentos”, declarou Jutahy.
Para o deputado Augusto Castro, o valor irá ajudar muito o Hospital de Base de Itabuna, que também atende a outros municípios da região Sul da Bahia, pois é a cidade polo em atendimento médico-hospitalar. “É necessário primeiro olhar para as condições do nosso povo, evitando com que epidemias na saúde sejam superadas”, explanou Augusto que fez referência ao recente pedido que também fez junto a SESAB, para realização de procedimentos em pacientes vítimas de aneurismas e que estão na fila da regulação,  o pedido do deputado é que esses atendimentos fossem realizados na Santa Casa de Misericórdia, desafogando o Hospital de Base.
Conselho Tutelar e escolas fechadas em Uruçuca
Em denuncia gravadas em vídeos, a vereadora Magnolia Andrade (PP), foi contatada por fornecedores que estão a mais de 6 meses sem receber os pagamentos das locações de imóveis feitos à prefeitura de Uruçuca, Sul da Bahia.
O local onde funciona o Conselho Tutelar do município está sem funcionamento, pois a empresa de energia efetuou o corte por falta de pagamento e o proprietário da unidade onde funciona está mingua a 6 meses para receber os alugueis no valor de R$350,00 mensais.
“É o papel do Legislativo verificar como está sendo aplicado a verba pública e se está sendo bem aplicada, a escola que o sr. Zé Braga é proprietário do imóvel e está sem receber, me procurou informando que iria “passar o cadeado” e assim o fez, deixando os alunos sem aulas”, declarou Magnolia.
“Eu já gastei um par de sandália arrastando de um lado pro outro na prefeitura, e todo dia é hoje, é amanhã e ninguém resolve nada, já se vão 5 meses sem receber nada”(sic), falou o proprietário de mais um imóvel que não recebe os pagamentos em atraso na cidade de Uruçuca.
Do Gabinete do Deputado Augusto Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...