segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Alckmin arruma as malas rumo ao socialismo

Alckmin arruma as malas rumo ao socialismo para ser presidenciável a qualquer custo.

 
Do Painel da Folha 

FALA SÉRIO
Um novo Alckmin O PSB aposta no acirramento da disputa interna no PSDB entre Geraldo Alckmin e Aécio Neves pela candidatura presidencial em 2018 e já se prepara para receber o governador paulista. A articulação, que tem à frente o vice-governador Márcio França, presidente do PSB de São Paulo, leva em conta o surgimento de “um novo Alckmin” –que tem reprovado a atuação de seu partido em uma série de questões nacionais, como o acordo da bancada com Eduardo Cunha sobre o impeachment.

À esquerda Integrantes do PSB identificaram um descolamento de Alckmin do “tradicional perfil conservador”, nas palavras de um dirigente, para alguém de postura “um pouco mais liberal”. Lembram que ele defendeu que o PSDB se juntasse ao PT para impedir a redução da maioridade penal na Câmara.

Espelho A possível filiação de Alckmin foi tema da reunião da Executiva do PSB semana passada. Os que defendem o ingresso do governador dizem que ele poderia resgatar a imagem de Eduardo Campos, morto em 2014.

Efeito Alckmistas, no entanto, consideram que as especulações, neste momento, só beneficiam o senador Aécio Neves, que pode usar a notícia de uma possível saída de Alckmin do PSDB como trunfo para fortalecer seu nome internamente para 2018.

Do ninho “Alckmin é fundador do partido e Aécio não”, diz um aliado do governador, descartando a possibilidade de ele deixar a legenda.

AGORA A PIADA
Fica a dica A direção paulista do PSDB defende que Aécio organize um ato em Minas para receber Alckmin. Dizem que seria um gesto de reconhecimento pela atuação do governador na campanha de 2014, quando o mineiro teve 64% dos votos em São Paulo.

Comentário: desde o primeiro turno Alckmin trabalhou pelo PSB em São Paulo, fazendo bobradinha com Eduardo  e Marina. Não adiantou. Mesmo sem o empenho do tucano socialista, Aécio fez mais votos do que ele no estado. Inventaram o voto anti-PT . Era todo pró-Aécio.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...