sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Prefeito de Ilhéus autoriza revitalização da Avenida Nelson Moreira, na Sapetinga

Famosa por beirar o Rio Cachoeira e atrair admiradores durante o pôr do sol, a avenida passará por melhorias em toda sua extensão
 A Avenida Nelson Moreira, localizada no conjunto Sapetinga, na zona sul de Ilhéus, passará por uma completa revitalização. A obra, firmada a partir de um Termo de Ajuste de Conduta (Tac) entre a Prefeitura e a construtora Cicon, foi autorizada pelo prefeito Jabes Ribeiro em ato realizado na manhã desta sexta-feira, 25, no salão nobre do Palácio Paranaguá, com a participação do vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), do representante da Cicon, Roque Lemos Júnior, do vereador Nerival Reis, do secretário de Meio Ambiente, Antonio Vieira, e do presidente da Associação de Moradores da Sapetinga, Jorge Matos.

Famosa por beirar o Rio Cachoeira e atrair contempladores do pôr do sol, a avenida passará por adequações nos passeios, no sistema de iluminação, receberá novos bancos, píer, área de lazer, projeto paisagístico e todos os itens que contribuem com a acessibilidade. A obra, orçada em cerca de 400 mil reais, deve ser iniciada no dia 18 de outubro, após verificações técnicas e o fechamento de toda a área que passará por modificações. Inicialmente, estima-se que o trabalho dure até seis meses.
De acordo com a arquiteta e gerente de Gestão Ambiental e Controle do Uso do Solo da Sema, Fabíola Seccchin, que participou da elaboração do projeto, somente de calçada, serão cerca de 1100 metros a serem construídos. Essa estrutura permitirá maior mobilidade para quem pratica atividades esportivas e também para deficientes físicos e visuais, por exemplo.
Para o presidente da Associação de Moradores da Sapetinga, Jorge Matos, que participou das discussões sobre o projeto, essa é uma grande vitória, não só para os moradores do bairro, como também para todos que apreciam aquela região e sua beleza.
Presenças – Também acompanharam o ato de assinatura da ordem de serviço nesta sexta-feira, os secretários municipais de Relações Institucionais, Frederico Vésper, da Administração, Ricardo Machado, de Comunicação Social, Valério de Magalhães, de Turismo e Esportes, Josenaldo Cerqueira, de Cultura, Paulo Atto, moradores do conjunto Sapetinga, servidores e imprensa.
 Da Secretaria de Comunicação Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...