quarta-feira, 9 de setembro de 2015

CÂMARA DE VEREADORES DE ITABUNA SUSPENDE SESSÃO ORDINÁRIA DE HOJE

Devido a um desacordo para a aprovação  da ementa que autoriza  o Poder  Executivo  a contratar mediante  concessão  a prestação de serviços  públicos  de transporte coletivo de passageiros, por vinte anos, onde os funcionários  das empresas, também, queiram a extinção do “motorista/cobrador” o presidente Aldenes Meira resolveu suspender  a sessão de hoje.

Toda confusão, teve inicio quando  manifestantes não queriam aceitar emendas do Projeto, e do vereador Carlito do Sarinha que não queira obedecer ao Regimento Interno da Casa, o que gerou o tumulto. Com isso, o Presidente cumprindo o que dita o Regimento, chamando a atenção dos manifestantes, por mais duas vezes, encerrou a sessão.  

Por causa dessa sessão, o transporte coletivo de Itabuna parou por três horas. Como não houve resultado nenhum, quem ficou no prejuízo foi a população. Vamos respeitar o povo!  


Nota da Câmara: Votação do Anteprojeto de Lei n°017 é adiada 
Em cumprimento as regras do Regimento Interno do Poder Legislativo Municipal, a Câmara de Vereadores de Itabuna informa que a votação do Anteprojeto de Lei nº 017/2015, que autoriza o Poder Executivo a contratar mediante concessão, a prestação dos serviços públicos de transporte coletivo de passageiros, foi adiada em virtude da apresentação de emendas do vereador Zé Silva (PSDB).  
O Anteprojeto foi posto em discussão para aprovação na Sessão Plenária desta quarta-feira, 9. Entretanto, a presidência da Câmara, em obediência ao Regimento Interno – Parágrafo 2°, do Artigo 210 -, teve que fazer a retirada da pauta, já que as emendas foram expostas em Plenário e, com isso, não podem ser aprovadas na mesma sessão. Após essa medida necessária, o público presente inviabilizou a continuidade das discussões, não obedecendo ao silêncio necessário para os pronunciamentos dos parlamentares. “Se as emendas fossem votadas agora, estaríamos indo de encontro ao que diz o Regimento Interno”, reforçou o presidente, Aldenes Meira (PCdoB).  
A Câmara Municipal assegura à população de Itabuna que o Anteprojeto de Lei nº 017/2015 está tramitando com todo empenho possível para que a votação ocorra de forma rápida e em conformidade com a legislação. Assim, informa que o projeto será posto novamente em pauta para aprovação na próxima sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Avenida Bionor Reboucas. 720, bairro Antique. Tel 73 3026-0664 Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466  BEZERRA DE MENEZES PROMOVEU CHÁ...