quinta-feira, 6 de agosto de 2015

“TELEBAHIA”, UM TRABALHADOR QUE FAZ A DIFERENÇA!


Filho de Ilhéus, José Sebastião Rodrigues, o Telebahia como é popularmente conhecido, encontrou em Itabuna o espaço que precisava para desenvolver seu trabalho de forma digna e sustentável. Aos 47 anos de idade, mas com vigor e espírito juvenil, ele trabalha como catador de resíduos sólidos descartáveis, sustentando a si e sua família, bem como ajudando a manter a cidade limpa e organizada.

Telebahia era funcionário contratado da Prefeitura de Itabuna no setor de serviços gerais, com as mudanças de governo, teve seu vínculo trabalhista rompido, mas viu no lixo uma saída que muitos não enxergam. Recolhendo garrafas Pet, latas de alumínio, ferros, papelões e demais materiais reutilizáveis que são diariamente descartados pela sociedade, ele consegue contribuir com a limpeza da cidade e ainda tirar seu sustento. “Tenho orgulho de meu trabalho. Acordo às 5 horas e preciso ser mais ágil que o carro do lixo. Penso no meu trabalho como o de uma formiga, que aos poucos vai realizando sua atividade em prol de algo maior”, declara o catador.

Embora seja um trabalhador autônomo, Telebahia tem registro de microempreendedor e paga mensalmente os encargos sociais inerentes aos serviços prestados. Para ele, as maiores dificuldades é a falta de conscientização social acerca da coleta seletiva, como também de investimentos públicos para construção de aterros sanitários. Todavia, é otimista e acredita em uma cidade mais limpa e sustentável.

Se você é residente de Itabuna e mora nos bairros do São Caetano, Jardim Primavera, Jardim Vitória, ou bairros vizinhos a estes e queiram ajudar doando material reciclável a este trabalhador, entre em contato pelo telefone (73) 8811-6207, para que ele possa ir à sua residência coletar o material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...