quarta-feira, 15 de julho de 2015

Sobrinho e cunhado de Aroldo Cedraz têm ''boquinha" na Seinfra e Agerba

Além de Silvio Habib e Vitor Cedraz, a estrutura da Seinfra-Agerba tem Eduardo Pessoa, primo do empreiteiro Ricardo Pessoa.

Vitor Cedraz tem cargo de confiança na Agerba e atua na área de
Vitor Cedraz tem cargo de confiança na Agerba e atua na área de "tarifas".(Foto: Facebook/Reprodução)
O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz, tem dois parentes na estrutura dos cargos de confiança da Secretaria de Infraestrutura do Estado, a Seinfra. Como se sabe, ontem o filho de Aroldo Cedraz, Tiago, teve sua casa e escritório visitados pela Operação Lava Jato da Polícia Federal. Tiago foi acusado pelo empreiteiro Ricardo Pessoa de pedir R$ 1 milhão para facilitar a liberação, pelo TCU, de obras da usina de Angra 3, no Rio de Janeiro. O primo de Tiago, Luciano Araújo, também foi envolvido na delação de Pessoa.

O cunhado de Aroldo Cedraz, Silvio Habib, ocupa cargo comissionado na Diretoria de Energia Renováveis da Seinfra.

O filho de Silvio e sobrinho do presidente do TCU, Vitor Cedraz, por sua vez, foi contemplado com um cargo comissionado na Agerba (Agência de Transportes do governo), autarquia controlada pela Seinfra. É lotado na Diretoria de Tarifas da agência e consta que antes trabalhou ou trabalha na empresa "Faast Compras" e estudou ''Administração'' na Universidade Católica. A "Faast" é uma loja de conveniência que funciona no Hiperposto da Avenida ACM, segundo o Google Maps.

Portanto, está tudo em família na Seinfra-Agerba.

O diretor-executivo da Agerba, Eduardo Pessoa, é primo de Ricardo Pessoa, considerado o “chefe” do clube VIP formado pelas empreiteiras que formaram um cartel para assumir contratos bilionários da Petrobras. Primo e irmão, como ele mesmo declarou depois que o JORNAL DA MÍDIA tornou o fato público.

"Foi o currículo" - Se já não esqueceu o que falou, se perguntado agora quem nomeou o sobrinho e o cunhado de Aroldo Cedraz é possível que o senador Otto Alencar, que controla a Seinfra, responda: "Foi o currículo". Foi assim que ele se referiu quando o JORNAL DA MÍDIAdivulgou com exclusividade a informação de que Ricardo Pessoa era primo de Eduardo Pessoa e que tinha negócios (o empreiteiro) na área (aeroporto de Feira de Santana, concessão feita pela Agerba). A matéria do JM, publicada em novembro de 2014, foi repercutida pela Folha de São Paulo em 29 de maio deste ano.

"Eu não sabia" - Mas se a pergunta for para o ex-governador Jaques Wagner, a resposta poderá ser "eu não sabia". Quem assinou o decreto nomeando Eduardo Pessoa diretor-executivo da Agerba, em janeiro de 2011, foi Wagner. Otto Alencar era o secretário de Infraestrutura.

Ricardo Pessoa, o ''chefe" do clube VIP das construturas acabou de detonar os frágeis argumentos do governo e dos políticos que recebiam, segundo sua delação, milhões da UTC.

Desde a primeira campanha de Jaques Wagner a governador, Ricardo Pessoa fez doações. Foram R$ 2,4 milhões ao todo. E ninguém sabia de nada...

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...