segunda-feira, 6 de julho de 2015

Agressão de PMs a jornalista é um atentado à liberdade de expressão

ALÔ BAHIA » Úlltimas Notícias » Arquivo » Agressão de PMs a jornalista é um atentado à liberdade de expressão

Jornalista conta que foi espancado, algemado e humilhado pela PM.

Marivaldo contou que foi algemado e levado para o camburão da viatura da PM. Antes, foi vítima uma série de agressões. (Foto: Reprodução/Bocão News)
Marivaldo contou que foi algemado e levado para o camburão da viatura da PM. Antes, foi vítima uma série de agressões. (Foto: Reprodução/Bocão News)
Do -  jornaldamidia.com.br - Os relatos do editor de política do site Bocão News, Marivaldo Filho, que foi agredido por policiais militares no Bonfim ao fotografar a ação truculenta que os agentes realizavam com o profissional causaram revolta. O caso tomou proporções tamanhas que os PMs talvez desconheçam a dimensão do absurdo que fizeram. O governador Rui Costa se manifestou defendendo a devida apuração da agressão.

“Não permitiremos em nosso estado intimidações, constrangimentos e nenhum tipo de violência contra o profissional ou contra qualquer cidadão que denuncie ato ilícito”, disse Rui.

Atentado à liberdade de expressão - O presidente da Associação Bahiana de Imprensa (ABI), Walter Pinheiro, se solidarizou com o repórter.

"Repudio fortemente as agressões sofridas pelo editor Marivaldo Filho, com ele me solidarizando, e também com os demais companheiros do site", afirmou. Ele assegurou que "a ABI atuará junto às autoridades estaduais para que este atentado à liberdade de expressão não fique impune".

Espancado - Segundo artigo do "Bocão News", Marivaldo Filho foi espancado por policiais militares na noite deste sábado (4), no bairro do Bonfim, em Salvador. De acordo com o jornalista, ele estava em uma confraternização, quando duas pessoas se desentenderam. "Tinha uma viatura perto na hora. Durante a abordagem, os policiais tiveram uma postura a favor de um dos envolvidos na briga, que era policial, e deram início a uma sessão de espancamento contra o outro. Os policiais chegaram até a ralar o rosto do rapaz no chão. Por conta da atitude, decidi registrar a ação”, conta.

Segundo o profissional de imprensa, um dos policiais que percebeu que ele fazia o registro da ação, imediatamente o abordou e de forma violenta. "Ele pediu para apagar a foto. Eu disse que não iria apagar. Tentei argumentar que não tinha porque apagar. Isso gerou uma fúria maior no policial, que me deu voz de prisão”, afirmou.

Marivaldo foi algemado e levado para o camburão da viatura da PM. Antes, foi vítima uma série de agressões. “Ele começou a dar vários socos em minha cabeça. Depois pediu meu celular e pediu para destravar para que ele pudesse apagar as fotos. Eu tinha recebido tanto soco que não tinha mais condições nem de digitar a senha do meu celular. Quanto mais errava a senha, mais socos recebia. Ele pegou alguma coisa no chão, que eu acredito que tenha sido uma pedra, e me agrediu. Sangrou muito. Acho que o PM só parou de me bater quando viu que eu estava sangrando muito", relatou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...