quinta-feira, 16 de julho de 2015

Abertas pré-inscrições para Conferência Municipal de Saúde de Ilhéus

Qualquer cidadão pode participar do evento, levando sugestões para contribuir para uma melhora do sistema único de saúde.
Iniciadas na última quarta feira, 15, as pré-inscrições da VI Conferência Municipal de Saúde de Ilhéus seguem até o dia 22, às 20h, no site da Prefeitura (http://www.ilheus.ba.gov.br/), ou na sede do Conselho Municipal de Saúde, na Rua Castro Alves, 20, bairro do Pontal, em horário comercial. Com o tema:Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo brasileiro”, o evento ocorre nos dias 23 e 24 deste mês, no auditório da Faculdade Madre Thaís, situado na Avenida Itabuna, 1.491, em Ilhéus, gratuitamente. 

O evento começa às 19h do dia 23, com palestra da Conferencista Magna, Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro, médica e reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), que abordará a questão da saúde pública para cuidar bem das pessoas. No dia seguinte, 24, das 9 às 11h30min, serão realizadas palestras e discussões de eixos temáticos. A primeira palestra será do médico-sanitarista Julio Guszman, que falará sobre “Direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade. Valorização do trabalho e da educação em saúde”, na sala 1.
O público terá a oportunidade de discutir com o professor Antonio Jorge Cardoso sobre a “Participação social, financiamento do Sistema Único de Saúde (Sus) e a relação público-privado”, na sala 2. A professora Sonilda Mello abordará a “Gestão do Sus e modelos de atenção à saúde, informação, educação e política de comunicação do Sus”; e “Reformas democráticas e populares do estado”, na sala 3. O ciclo de debate encerra com a palestra do professor Antonio Carlos da Silva Magalhães Neto, sobre “Ciência, tecnologia e inovação do Sus”, na sala 4.
O vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Yolando de Souza, chama a atenção dos interessados para a efetivação das inscrições, no dia 24, das 07h30 às 08h30min, “quando os participantes escolherão os eixos que desejam realizar as discussões”.
A coordenadora geral da conferência, Gleiciane Birschner, informa que durante o evento serão discutidas propostas para elaborar fórmulas para a política de saúde. A conferência nacional ocorre em dezembro, com o objetivo de criar e consolidar estratégias de saúde pública do governo federal.
Delegados - A inscrição para delegados titulares e suplentes das entidades que representam os trabalhadores de saúde, gestores, prestadores de serviços e usuários, será feita a partir da próxima segunda-feira, 20, até o dia 23 de julho, na sede do Conselho Municipal de Saúde, localizada na rua Castro Alves, 20, bairro do Pontal, em horário comercial. Os candidatos devem portar documentos de identificação pessoal com foto.
Da  Comunicação Social –Ilhéus, 16.07.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...