terça-feira, 2 de junho de 2015

Operação Ilhéus em Ação recupera ruas pavimentadas com paralelos

As equipes, que também atuarão nos acessos a outros bairros da zona sul, se encontram concentradas no Ilhéus II e na Rua Bela Vista, situada no Hernani Sá, nas proximidades da Central de Abastecimento.
A Operação “Ilhéus em Ação”, iniciativa que reúne uma série de intervenções voltadas para a reorganização física do município, está intensificando a recuperação das ruas e avenidas da cidade pavimentadas com paralelos. As equipes, que também atuarão nos acessos a outros bairros da zona sul, se encontram concentradas no Ilhéus II e na Rua Bela Vista, situada no Hernani Sá, nas proximidades da Central de Abastecimento. “Com a intensificação desse serviço, a proposta é eliminar os buracos e depressões com vistas a melhorarmos as vias públicas do nosso município”, reitera o vice-prefeito de Ilhéus e coordenador da Operação, Carlos Machado (Cacá).

Cacá salienta que diversos pontos da zona sul do município seguem sendo beneficiados por outras intervenções. “Continuamos com as atividades de limpeza, recolhimento de entulho, roçagem, capinagem, poda de árvores, raspagem e limpeza de meios-fios”, informa o vice-prefeito de Ilhéus. Segundo ele, o esforço do governo municipal também contempla a limpeza de canais de águas pluviais e a execução sistemática de melhorias no sistema de iluminação pública.
O coordenador da Operação reforça que a segunda fase do trabalho incluirá uma série de outras intervenções. “Na próxima etapa, teremos serviços mais complexos, envolvendo recapeamento, tapa-buracos com asfalto, instalação de semáforos, colocação de novos abrigos para passageiros de ônibus, revitalização de quadras poliesportivas, recuperação de passeios, recomposição de manilhas, substituição de pedras portuguesas e alinhamento de meios-fios”, exemplifica.
Números – No primeiro mês da Operação “Ilhéus em Ação – Cidade de Todos”, ocorrido de 27 de abril a 27 de maio, a iniciativa registrou números expressivos. Ainda de acordo com Carlos Machado (Cacá), nesse período, cerca de 4 mil metros cúbicos de entulho, areia, lixo e raspagens foram retirados das ruas e avenidas da cidade.
 Comunicação Social – Ilhéus – 2.6.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...