segunda-feira, 8 de junho de 2015

MPF segue o dinheiro e abre a caixa preta do BNDES

BLOG DO JM » Últimas Notícias » Arquivo » MPF segue o dinheiro e abre a caixa preta do BNDES

Força tarefa do Ministério Público 'seguiu o dinheiro' em mais de 50 contratos sob investigação no BNDES e já fez 60 pedidos de prisão

Sede do BNDES, no Rio de Janeiro
Sede do BNDES, no Rio de Janeiro
Do - jornaldamidia.com.br- Para abrir a “caixa preta” do BNDES e investigar minuciosamente mais de 50 contratos, metade deles no exterior, encontrando motivos para os mais de 60 pedidos de prisão de diretores e executivos do banco e de empresários beneficiados porfinanciamentos, procuradores do MPF (Ministério Público Federal) adotaram a antiga estratégia preconizada por investigadores de crimes financeiros: seguiram o dinheiro.

Dinheiro de graça - Com longo prazo de carência, juros irrisórios e contratos secretos, os financiamentos do BNDES no exterior são considerados irrecusáveis.

Venda casada - O MPF apura se obras com financiamento de pai para filho no exterior foram condicionadas à contratação de empreiteiras como a Odebrecht.

O crime perfeito - Obras bancadas pelo BNDES no exterior não são auditadas no Brasil, nem órgãos de controle como TCU ou MPF podem fiscalizá-las lá fora.

Alma lavada - A devassa do MPF no BNDES lava a alma dos ministros do Tribunal de Contas da União. A caixa preta do banco parecia ter algo a esconder.

Ele é o cara - O escândalo do mensalão completa dez anos, e começou quase simultaneamente ao petrolão. Ambos no primeiro governo Lula. (Coluna de Cláudio Humberto)
« Notícia Anterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...