quarta-feira, 24 de junho de 2015

Morre o médico itabunense Eduardo Galvão Filho, aos 65 anos em São Paulo

Morreu na madrugada desta quarta-feira (24), o médico itabunense Eduardo Galvão, 65 anos, no hospital Sírio Libanês onde estava internado em São Paulo. 

O médico que era angiologista e clínico geral lutava contra um câncer e buscou na justiça o direito de tratamento considerado experimental que foi recomendado por um médico do hospital Sírio Libanês, uma vez que a Unimed se recusava a custear despesas segundo Maria Fernanda, esposa do médico. 

Eduardo Galvão continuou o tratamento após ter obtido liminar junto ao Superior Tribunal de Justiça, STJ. Apesar do tratamento, o médico vinha tentando se recuperar e vencer a doença. 

A morte de Galvão foi confirmada pela esposa e o corpo deverá ser encaminhado para Itabuna onde deverá ser velado no SAF. A previsão é de que o corpo do médico chegue à Itabuna na noite desta quarta-feira (24), ou ainda amanhã cedo para sepultamento no cemitério Campo Santo. (Arena Blog)

Expressaounica

Daqui, a nossa solidariedade a toda família enlutada,  pois Dr. Galvão  era um dos grandes amigos desse jornalista. Pessoa humana e de muito caráter. Foi diretor do Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, em Itabuna e também Secretário de Saúde, em uma das gestões  do Prefeito Fernando Gomes. Itabuna e sua população perdeu um grande médico. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna sediou o 1º Congresso Baiano de Psiquiatria e Neurologia

A Prefeitura de Itabuna apoiou a realização do 1º Congresso Baiano de Psiquiatria e Neurologia promovido pela AFYA Faculdade de Ciências Méd...