terça-feira, 9 de junho de 2015

Fechamento da fábrica da Nestlé é discutido em Salvador

A ameaça de fechamento da unidade de secagem de leite da Nestlé em Itabuna foi discutida nesta segunda-feira (08), em audiência na capital baiana. Participaram o vereador itabunense Jairo Araújo (PCdoB), o deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB) e representantes do Sindialimentação, que trataram sobre o assunto com os titulares das secretarias estaduais de Desenvolvimento Econômico, Jorge Hereda, e da Agricultura, Paulo Câmara.

 Segundo Jairo Araújo, a audiência serviu para alertar o governo sobre os sinais de que a Nestlé está esvaziando unidade de secagem de leite em Itabuna, inclusive com a redução drástica da compra da matéria-prima junto a fornecedores locais. "Após o relato, os secretários estaduais se comprometeram em envidar esforços no sentido de preservar os empregos", declara o vereador.
 A audiência com os secretários estaduais foi um dos encaminhamentos aprovados em sessão especial que debateu o problema da Nestlé na Câmara de Vereadores de Itabuna. A sessão, ocorrida em maio, também foi convocada por Araújo.
 Da Assessoria de Comunicação Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...