terça-feira, 26 de maio de 2015

Aldenes Meira cobra tratamento de pacientes com feridas crônicas

O presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Aldenes Meira (PCdoB), cobrou do secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, a oferta de atendimento local para pessoas com feridas crônicas. A cobrança foi apresentada neste sábado, 23, durante assinatura de convênio entre a Sesab e a Prefetura, visando à melhoria dos serviços de saúde no município.

A cerimônia, no Hospital de Base, teve a presença de um grupo de portadores de feridas crônicas, que hoje precisam buscar tratamento em Salvador. “Isso é um absurdo, já que em Itabuna existe uma clínica hiperbárica pronta para prestar esse atendimento”, afirmou Aldenes durante a solenidade de assinatura do convênio. A medicina hiperbárica utiliza câmaras especiais, onde o paciente inala oxigênio puro sob pressão aumentada, uma terapia que tem ação antibiótica comprovada pela ciência.
De acordo com o vereador, basta que o município receba um aporte de R$ 1 milhão por ano para viabilizar o tratamento pelo SUS dos pacientes com feridas crônicas.
Diante da solicitação, Fábio Vilas Boas assumiu o compromisso com a medicina hiperbárica em Itabuna. O secretário afirmou que o Estado irá assegurar o atendimento dos pacientes na cidade, poupando-os da viagem até Salvador.
Da assessoria de comunicação-Por - Ricardo Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

NOTA DA UPB

UPB seguirá mobilizada pela desoneração da folha dos municípios após liminar que derruba o benefício A decisão do ministro será julgada no p...