sábado, 2 de maio de 2015

A RENÚNCIA DE DILMA CAI BEM!

SÁBADO, 2 DE MAIO DE 2015

Dilma, a renúncia lhe cai bem.

Nos quatro anos do primeiro mandato, Dilma Rousseff usou uma cadeia nacional, no Dia do Trabalhador,  para falar sobre crescimento no número de empregos no país (2011), redução das taxas de juros pelos bancos (2012), controle da inflação (2013) e correção na tabela do imposto de renda (2014). Ontem, ela deveria ter ido à TV para pedir desculpas por ter mentido aos trabalhadores nos últimos quatro anos. Preferiu se acovardar e se esconder, pois o desemprego está em 6,2% e subindo. As taxas de juros alcançam 13,25%. A inflação disparou e está passando de 8% ao ano. Finalmente, a correção da tabela do IR em 4,5% foi muito abaixo da inflação, espoliando ainda mais a renda dos brasileiros. Dilma é hoje uma presidente acuada e sitiada, sem credibilidade e sem autoridade para falar ao país. A renúncia lhe cai bem.

Denúncia do MPF contra Lula por tráfico de influência reacende CPI do BNDES.

(O Globo) A divulgação da notícia de que o Ministério Público Federal abriu uma investigação para apurar suposto tráfico de influência por parte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em favor da Construtora Odebrecht, com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), reacendeu a tentativa da oposição, no Senado e na Câmara, de criar e instalar uma CPI para apurar empréstimos concedidos pelo banco. 

Na Câmara, que já conseguiu 198 assinaturas para a CPI, a expectativa é que a nova denúncia possa influenciar o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a instalar a comissão. O requerimento já obteve o número mínimo de rubricas e, como há quatro CPIs em funcionamento, é possível a criação de mais uma. O problema é que estão na fila de espera outros nove pedidos. 

O líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR), autor do pedido da CPI do BNDES, considerou de extrema gravidade a denúncia publicada pela revista “Época”. A revista diz que Lula teria atuado para ajudar a empreiteira a obter contratos de US$ 4,1 bilhões em projetos financiados pelo banco em países como Gana, República Dominicana, Venezuela e Cuba.  — A CPI do BNDES precisa começar para contribuir com as investigações do Ministério Público e a Justiça apurar e julgar com celeridade essa denúncia — afirmou Bueno.

O deputado anunciou que na próxima semana irá protocolar dois requerimentos na Comissão de Fiscalização e Controle para o Tribunal de Contas da União (TCU) auditar os contratos do BNDES com os governos da República Dominicana e de Gana. 

Presidente do PSDB, Aécio Neves (MG) afirmou que a denúncia é mais uma na onda de escândalos:— Isso tem de ser investigado. E (também) soubemos de algo extremamente grave: que a Petrobras teria destruído provas. A CPI solicitou os áudios das reuniões do Conselho de Administração para que os brasileiros possam entender quem foram realmente os responsáveis pelo crime que lesou a Petrobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...