terça-feira, 7 de abril de 2015

Santa Casa de Itabuna apoia Programa Aprendiz Legal

Em adesão ao Programa Aprendiz Legal, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna é uma das incentivadoras da inclusão social e inserção de jovens no mercado de trabalho. Ainda no mês de março um encontro no auditório da instituição foi coordenado pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e contou com a participação de jovens integrantes do programa e coordenadores de Gestão de Pessoas de empresas da cidade e região.

Segundo a psicóloga e coordenadora do Setor de Recursos Humanos da SCMI, Eneila Cerqueira, os encontros são momentos ricos e motivacionais para a manutenção da ação, tendo em vista a vasta troca de experiências entre empresas e famílias. Assim, na oportunidade, pais e responsáveis também participaram e contribuíram com a reavaliação do programa e certificação dos Jovens Aprendizes Concluintes.
O Programa Aprendiz Legal é um programa de aprendizagem voltado para a preparação e inserção de jovens no mercado de trabalho e se apoia na Lei 10.097/2000, a Lei da Aprendizagem. A Legislação estabelece que empresas de médio e grande porte contratem jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes. O contrato de trabalho tem duração de até dois anos e, nesse período, o jovem é capacitado no CIEE e na empresa, combinando a formação teórica e prática.
Para participar, os pretendentes devem estar cursando o ensino fundamental ou o ensino médio ou concluído o ensino médio. “Além de cumprir um importante papel legal e social, contribuindo com o desenvolvimento pessoal e profissional de aprendizes, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna vem descobrindo novos talentos, registrando diversas experiências de contratação após a conclusão do período de validade do Programa”, declarou Eneila Cerqueira. Só em 2014, uma média de 70% do ex-Menores Aprendizes foram contratados para a área de recepção e auxiliares administrativos.
Todo trabalho auxilia na formação de profissionais comprometidos e envolvidos com a cultura organizacional, cumprimento de normas e rotinas, o que auxilia na excelência dos serviços prestados. O Programa Aprendiz Legal oferece a empresa a oportunidade de investir na no desenvolvimento dos aprendizes através da parceria entre empresa, CIEE e as famílias.
Por - Jack Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...